Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors visitou nesta terça-feira (17) a Casa Branca e foram recebidos pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden. A visita faz parte do protocolo quando um time conquista a Liga Americana de Basquete.
Na última conquista, em 2017, o Warriors não visitou a sede do governo norte-americano, por conta que o armador Stephen Curry se pronunciou contra o protocolo de ter que visitar Donald Trump, que na época era o presidente dos EUA. Do mesmo modo, o jogador de basquete repudiou as falas de Trump, que menosprezavam seu rival no basquete, LeBron James.
Dessa maneira, ciente da polêmica, Biden enfatizou na noite desta terça-feira (17) que “O Golden State Warriors será sempre bem-vindo nesta Casa Branca” e enalteceu o Curry dizendo ser um dos grandes atletas dos últimos tempos.
Relembre a conquista de Golden State Warriors
Ao garantir a NBA 2021/22, Golden State Warriors conquistou o sétimo título da franquia, sendo 1947, 1956, 1975, 2015, 2017, 2018 e 2022. A conquista de mais um título foi comandada por Andrew Wiggins, Draymond Green, Gary Payton, Jordan Pole, Klay Thompson e Stephen Curry.
A final foi entre Golden State Warriors e Boston Celtics, onde o time de São Francisco, Califórnia, levou a melhor vencendo por 4 x 2 a série. O último jogo que levou a conquista da NBA, aparentemente, mostrava que a decisão seria decidida apenas no sétimo confronto, quando os Celtics abriu uma vantagem de 12 pontos. Mas, isso não abateu a equipe de Curry, que mostrou o porquê é ídolo do time, e comandou a virada ainda no primeiro quarto.
Após isso, não ficaram mais atrás do placar e no terceiro quarto, ainda colocaram uma vantagem de 22 pontos. Boston tentou reagir, mas era tarde demais para tirar uma grande diferença, ainda mais de um adversário acostumado e preparado para decisões como essas.
Além disso, o camisa 30 do Warriors foi o destaque da final contra o Boston Celtics, sendo a sua sexta decisão de título da NBA em oito anos e ainda, conquistou seu quarto anel da Liga (2015, 2017, 2018 e 2022).
Na atual temporada, o Golden State ocupa a sexta posição na Conferência Oeste, tendo 22 vitórias e 22 derrotas. E Stephen Curry, com 34 anos, continua brilhando dentro de quadra!