Daniel Alves foi preso preventivamente nesta última sexta-feira (20), após prestar depoimento para a Justiça da Espanha, sobre o caso de abuso sexual que se envolveu no final do ano. Dessa forma, o Pumas, do México, no qual Dani tinha contrato assinado, anunciou que o lateral direito não faz mais parte do clube.
Pumas rescinde contrato com Daniel Alves
Com contrato até junho de 2023, Leopoldo Silva, presidente do Pumas, anunciou nesta sexta-feira (20), após Daniel Alves ser preso, que decidiu rescindiu o contrato com o jogador brasileiro mais cedo.
O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador – disse o presidente em um anúncio para a imprensa.
Leopoldo, ainda enfatizou que o clube tem o compromisso de não tolerar atos dos integrantes do Pumas, que “atentem contra o espírito universitário e seus valores.”. E que a instituição sempre prospera por respeito, comportamento profissional e digno dos atletas tanto dentro quanto fora de campo.
Daniel Alves nega as acusações e tem apoio da esposa
Antes mesmo de prestar depoimento, o lateral direito da seleção brasileira, veio a público negar as acusações, dizendo estar na boate, mas nunca invadiu o espaço de uma pessoa, principalmente dessa maneira. Do mesmo modo, em seu depoimento nesta última sexta-feira (20), o jogador também negou as acusações apontada para ele, dizendo não saber quem é mulher que o está acusando do abuso sexual. O crime téria acontecido no dia 30 de dezembro, na boate Sutton, e até a decisão final do juiz, ele permanecerá preso provisoriamente.
Assim, a esposa do atleta, Joana Sanz, compartilhou em suas redes sociais uma imagem segurando a mão de Daniel Alves com a legenda “Together”, que traduzido para o português significa “juntos”. Joana e Dani estão juntos há sete anos e se casaram há cinco anos. O jogador estava na Espanha, para apoiar a esposa, após sua sogra falecer no início do mês.
Com 38 anos, Daniel Alves começou a carreira como jogador profissional de futebol no Bahia em 2001, e em 2003, já foi jogar no exterior. Desde então, o lateral já passou por Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, São Paulo e Pumas. Ele se consolidou mesmo quando defendeu o time catalão, onde foi três vezes campeão da Champions League, ao lado de Lionel Messi e companhia e diversos outros títulos com o clube.