Após o Catar anunciar que não permitirá a venda de cervejas dentro e aos arredores dos estádios, a Budweiser resolveu responder à decisão dos governantes.
+ Seleção Brasileira chegar ao Catar para a Copa do Mundo
Em suas redes sociais, a cervejaria, que tem contrato de exclusividade para comercialização de bebidas na Copa do Mundo, anunciou que vai dar todo o estoque que está no país para a seleção que vencer o torneio.
“Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, escreveu a marca, em seu Twitter.
Ainda, em comunicado, a Budweiser revelou que dará mais detalhes sobre a decisão na reta final da competição.
“Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor”, disse um porta-voz da ABInBev, grupo que controla a cervejaria norte-americana.
“Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, completou.
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
Por determinação do governo do país, no caso o Catar, é permitido somente o consumo de bebidas sem teor alcólico dentro dos estádios. Vale ressaltar que elas somente podem ser vendidas fora das arenas.
O único local em que os fãs de futebol poderão comprar cerveja alcoólica será no FIFA Fan Festival, no Parque Al-Bidda, em Doha.
Ainda que consumida, a cerveja alcoólica tem horário limitado para ser vendida: as barracas abrem às 19h (horário do Catar) e encerram operações à 1h da manhã.
Qual o valor das bebidas?
O preço do copo de 500ml da bebida com álcool é de 50 rials catarianos, ou quase R$ 75.
+ Carregou aí? Messi joga xadrez com Cristiano Ronaldo e “para” internet
+ Seleção Brasileira chega ao Catar
Após cinco horas de viagem, o avião que carregava a delegação da Seleção Brasileira chegou ao aeroporto de Doha, no Catar. O pouso aconteceu às 17h10 (horário de Brasília) e 22h10 (horário do Catar).
A torcida da Seleção esperando a chegada dos jogadores aqui ao hotel em Doha pic.twitter.com/TXdjcn9lD8
— João Vítor Marques (@jvnmarques) November 19, 2022
Por lá, centenas de brasileiros fizeram a festa, antes e depois da chegada do Brasil. Musícas foram entoadas no local, além de muitos estrangeiros estarem vestindo a camisa amarelinha.
A estreia brasileira acontece na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium.