Conselheiros do Flamengo alertaram e depois de quatro meses de parceria com o Fluminense pela administração do complexo do Maracanã, acontece o inevitável. Estamos falando da dívida que o “Tricolor Carioca” tem em relação aos custos de seus jogos no estádio.
Após a divulgação do jornalista Paulo Vinicius Coelho revelar em seu blog que o Flamengo; o Fluminense deverá receber pequena fatia do percentual por ser o clube formador.
“Esse valor não é real, pois o Fluminense tem valores a receber do Flamengo devido à transferência do jogador Gerson e as partes estão em negociação avançada para compensação destes valores. Além disso, entre os clube no empreendimento comum de gestão é de recíproca confiança”.
A parceria entre Flamengo e Fluminense para a administração do Maracanã é válida somente até outubro deste ano; lembrando que a administração da dupla Fla-Flu é considerada uma “gestão provisória”, até o lançamento de um novo edital. Porém, o Flamengo já mostrou interesse em permanecer à frente do estádio por mais tempo, visto sucesso obtido na administração, onde com a falta de recurso por parte do Tricolor, o Rubro-Negro vem arcando com quase todas as despesas.
Vale lembrar que a gestão conjunto entre os dois clubes em relação à administração do Maracanã teve início no dia 19 de abril, com validade de 180 dias, mas de acordo com o contrato, há a possibilidade de renovação, o que poderá dar poder a dupla Fla-Flu em relação à administração do complexo já citado nesta matéria por até 35 anos.
Atualmente o Flamengo leva em média de 48.449 pagantes aos seus jogos no estádio, já o Fluminense não consegue passar dos 20 mil pagantes, ficando com uma média de 16.248 por jogo.