A Inglaterra, favorita a passar de fase no Grupo B, não convenceu no último jogo contra os Estados Unidos no empate por 0 x 0, o que adiou a classificação do English Team para as oitavas de finais. Muitos torcedores têm reclamado da não escalação de Phil Foden, jogador do Manchester City, entre os titulares. Inclusive, fizeram até campanha para que o atleta começasse jogando.
Southgate esteve pressionado para que na próxima terça-feira (29), colocasse o craque de 22 anos no duelo da Grã-Bretanha contra o País de Gales, no jogo que pode decidir a classificação inglesa. Sua malandragem, habilidades técnicas e visão são vistas por muitos como a chave para desbloquear defesas teimosas nas rodadas posteriores.
Torcedores e empresário pedem Phil Foden no time
Os torcedores presentes no Oriente Médio aumentaram os pedidos de Foden na noite do último domingo (27). O empresário Mark Hillman, 46, de Shepherd's Bush, oeste de Londres , salientou: “Fomos péssimos contra os EUA e ele ainda não levou um chute.”. Steve Gallacher brincou dizendo: “Foden jogaria pelo Brasil .”
Richard Innes questionou por que ele não poderia entrar em um time da Inglaterra “que não consegue fazer três passes juntos”. Até o torcedor brasileiro Guilherme Fidalgo Neves disse: “Poderíamos facilmente encontrar um lugar para ele”. Três lendas do Lions também estão na fila para explodir sua exclusão.
Ídolos da Inglaterra defendem o garoto
Wayne Rooney, maior artilheiro do país com 51 gols, disse: “Acho que se você tem um talento como Foden, simplesmente precisa interpretá-lo.”
Michael Owen disse que estava “surpreso” por Foden não estar na equipe. Enquanto isso, o atacante inglês Marcus Rashford disse que estava “ansioso para ir” para enfrentar o País de Gales – e fazer os torcedores esquecerem o empate chato dos EUA. O jovem de 25 anos, entrou como substituto duas vezes e marcou um gol brilhante com seus primeiros toques contra o Irã.
Apesar do empate com os Estados Unidos, a Inglaterra precisa apenas evitar perder por quatro gols contra o galês para chegar às oitavas de final.
Foto destaque: Inglaterra