10 apresentações inusitadas de reforços que acabaram virando meme

Com a intenção de fortalecer seus elencos, as equipes vão ao mercado de transferências e investem muito dinheiro em contratações que não apenas enchem os olhos dos seus torcedores, mas também que prometem ajudar e muito as equipes. As apresentações são cercadas de muita criatividade, porém, o que era para ser algo positivo, se torna negativo e o clube acaba sendo zoando pelos seus torcedores por apresentações inusitadas de reforços.

Recentemente dois casos chamaram bastante a atenção, o de Róger Guedes, que foi apresentado ao som de Gusttavo Lima, e de Pedro Raul, que participou de uma novela mexicana ao ser apresentado na sua nova equipe. Por isso, o Minha Torcida separou algumas apresentações inusitadas de reforços que não acabaram virando meme nas redes sociais.

10 apresentações inusitadas de reforços que quebraram a internet

Marcelo Moreno – Cruzeiro

Um dos maiores centroavantes estrangeiro do Cruzeiro, Marcelo Moreno tem um carinho imenso da torcida do clube. Entretanto, em uma das suas apresentações, o jogador teve a parte de cima do seu corpo pintada com uma camisa do Cruzeiro. A intenção era dizer que o atacante carregava as cores do clube na pele, mas acabou pegando mal e serviu de zoação e muitas brincadeiras feitas por torcedores dos outros clubes.

Sornoza e Orejuela – Fluminense

Dito como jovens revelações do futebol do Equador, os atletas foram contratados pelo Fluminense com certa expectativa, principalmente após boas atuações atuando no futebol equatoriano. Na chegada ao Brasil os jogadores receberam uma camisa com seu nome, porém com uma bandeira da Colômbia e não do Equador. Na época o clube alegou que a assessoria dos atletas passou a bandeira errada do país dos atletas, fato que causou muitas piadas.

Júlio Baptista – Cruzeiro

Após uma temporada atuando no futebol europeu, Júlio Baptista voltou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. Em sua apresentação, o jogador chegou em um carro-forte, simulando que o maior bem do clube mineiro era o jogador. A ideia no início pareceu boa, mas acabou servindo de piada para a torcida do Atlético-MG.

Dedé – Cruzeiro

Mais um caso de apresentação inusitada de reforço no futebol brasileiro. Tido com um zagueiro de muito potencial, Dedé foi contratado com muita expectativa pelo clube mineiro, porém, acabou não rendendo. O jogador foi apresentado em um supermercado, onde, em uma ação de marketing, acabou fazendo compras, em uma ação que chamou bastante a atenção e também rendeu piadas até hoje.

Pedro Raul – Toluca

Em boa fase no México, após um período conturbado no Vasco, o centroavante chamou bastante a atenção na sua apresentação. Em determinado momento de um vídeo divulgado nas redes sociais, uma caixa misteriosa é enviada para o meio do campo e resgatada por um segurança. Ao abrir o objeto, surge a imagem de Pedro Raul. O vídeo é parecido com uma esquete de programa mexicano e foi bastante compartilhada nas redes sociais.

Róger Guedes – Al-Rayyan

Um dos destaques do Corinthians, o atleta foi vendido para o time catari na janela do meio do ano. No seu vídeo de apresentação é tocado Gusttavo Lima, um dos artistas mais conhecidos do sertanejo brasileiro. O mais curioso é que o hit escolhido foi “balada”, música que lançou o cantor para o sucesso e que tem mais de 12 anos de lançamento.

Cristhian Rodríguez – Grêmio

Vindo como uma das estrelas do Grêmio, Cristhian Rodríguez teve uma apresentação bem inusitada. A hamburgueria do Grêmio, que não existe mais, lançou anéis de cebola que foram distribuídas na coletiva de apresentação do jogador. A ação aconteceu para fazer uma brincadeira com o jogador uruguaio, que tinha o apelido de “Cebola”. A ação acabou rendendo muitas piadas na época.

Bill – Botafogo

A apresentação em si do jogador foi tranquila, mas uma pergunta chamou bastante a atenção. Uma repórter presente no local afirmou que conversou com o pai de Bill e que ele estava muito feliz de ver o filho vestindo a camisa do Botafogo. Entretanto, o jogador corrigiu a jornalista, afirmando que não sabia como ela tinha falado com seu pai, já que ele tinha falecido há alguns anos. O fato causou bastante constrangimento e rendeu muitas piadas a respeito.

Malcom – Al-Hilal

A intenção do clube árabe era fazer uma homenagem aos craques brasileiros que se destacaram pelo mundo, mas essa não foi só uma das apresentações mais inusitadas, mas a de um erro de nome que rendeu diversas piadas. Ao invés de escrever Rivellino, o Al-Hilal divulgou uma imagem com a camisa dez de “Rivalino”. Nas redes sociais os torcedores de outros clubes brincaram, dizendo que esse era o nome não licenciado do ex-atleta, em referência ao fato de quando um atleta não empresta seu nome para um jogo, ganha um nome genérico.

O fato ficou ainda mais inusitado porque Rivellino jogou no clube de 1979 até 1981, conquistando três campeonatos locais e uma Copa Saudita.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]