Nesta terça-feira (22), Argentina x Arábia Saudita se enfrentaram no Lusail Stadium, em Lusail, no Catar, às 7h (horário de Brasília). A saber, o duelo era a estreia de ambas as equipes na fase de grupos da Copa do Mundo 2022, pela 1ª rodada do Grupo C. Então, acompanhe aqui no Minha Torcida os melhores momentos e resultado dessa grande vitória dos sauditas por 2 x 1, quebrando invencibilidade de 36 jogos dos argentinos.
Argentina x Arábia Saudita – Melhores Momentos
1° tempo
No primeiro lance de jogo, o jogador que era dúvida por ter treinado separado e estar com o tornozelo inchado, Lionel Messi, quase abre o placar com um belo chute de primeira.
Aos 7’ o VAR foi acionado e foi marcado o pênalti em cima do meio-campista Paredes, que foi puxado dentro da área, e Messi completou para dentro das redes, com goleiro para um lado e bola para o outro, chegando a 93 gols com a camisa Argentina.
O camisa 10 ainda marcou mais uma vez, mas foi marcado impedimento aos 21’. Poucos minutos depois, o jogo era controlado pelos argentinos, que chegaram a ampliar o placar com Lautaro Martinez de cavadinha aos 27’, mas também foi invalidado pelo VAR.
Já aos 33’, Lautaro recebeu passe de Messi, driblou o goleiro e marcou mais um gol impedido. Os argentinos fizeram três gols irregulares só na primeira etapa da partida. A seleção da Arábia Saudita conseguiu fazer uma marcação forte e ótima linha de impedimento.
Com isso, o 1° tempo foi encerrado por 1 x 0, em jogo ofensivo por parte da Argentina e defensivo por parte da seleção saudita, que mesmo sofrendo gol, segurou as pontas dos principais candidatos ao título da Copa do Mundo. Lionel Messi que era tratado como uma dúvida, foi o destaque e melhor da partida.
2° tempo
No início da segunda etapa Al Saleh, precisamente aos 48’, passou pelas costas do zagueiro argentino Romero em velocidade e fez um belo gol de empate, chutando no canto inferior direito.
Aos 52’ veio a virada da Arábia Saudita, Salem Al-Dawsari, camisa 10, fez um belíssimo gol após bater de chapa, sem chances para o goleiro Emiliano Martínez. Com isso, foi um balde água fria para os argentinos.
O técnico Lionel Scaloni não perdeu tempo e realizou três substituições ao mesmo tempo, tirando Paredes, Alejandro Gómes e Romero. Entrando Enzo Fernández, Julián Álvarez e Lisandro Martínez. Com isso, a seleção Argentina começou a pressionar e a Arábia Saudita se defender.
Aos 80’ Messi sofre uma falta próximo a área, mas cobra por cima da meta em segundo etapa apagada da Argentina. Alguns minutos depois, o camisa 10 conseguiu cabecear, mas o goleiro encaixou a bola. Em jogo pegado, foram 19 faltas marcadas pelos sauditas, com seis cartões amarelos.
No final da partida, o goleiro da Arábia Saudita trombou com seu zagueiro, que desmaiou, precisou ser atendido e substituído após pancada na cabeça. Em jogo complicado, os sauditas fazem história e vencem de virada por 2 x 1, quebrando invencibilidade de 36 jogos da seleção Argentina.
#Qatar2022
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 22, 2022
⚽ @Argentina 🇦🇷 1 (Lionel #Messi) 🆚 #ArabiaSaudita 🇸🇦 2 (Saleh Alshehri y Salem Aldawsari)
👉 Final del partido
🔜 El elenco comandado por Lionel Scaloni jugará el próximo sábado ante #México 🇲🇽 pic.twitter.com/5ezF3NgOBF
Agenda – Argentina x Arábia Saudita
Agora a seleção Argentina irá enfrentar o México no próximo sábado (26), a partir das 16h (horário de Brasília), em busca da 1ª vitória nessa 2ª rodada. Já a Arábia Saudita vem de uma vitória importante, e buscará sua 2ª vitória contra a Polônia, no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília), em busca dos seis pontos.