A Arábia Saudita tem se destacado no futebol desde a chegada de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Portanto, as outras equipes seguiram a mesma linha e investiram pesado em seus elencos, trazendo mais nomes importantes que atuavam na Europa: como Karim Benzema e Neymar. Com a mudança desses jogadores, também houve alteração em seus salários, entrando no top 10 dos maiores salários no futebol, dominando o ranking.
A chegada de grandes estrelas do futebol à Arábia Saudita movimentou o mundo do esporte, gerando uma nova opção para os jogadores que querem sair do Velho Continente ou até mesmo que não teve opções de clubes para jogar, como foi o caso de Neymar. Nesse sentido, confira os maiores salários no futebol após as contratações das equipes árabes.
Conteúdo
Os maiores salários no futebol
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr/Arábia Saudita) – 200 milhões de euros por ano
- Karim Benzema (Al-Ittihad/Arábia Saudita) – 195 milhões de euros por ano
- Neymar (Al-Hilal/Arábia Saudita) – 160 milhões de euros por ano
- Kanté (Al-Ittihad/Arábia Saudita) – 100 milhões de euros por ano
- Kylian Mbappé (PSG/França) – 72 milhões de euros por ano
- Lionel Messi (Inter Miami/Estados Unidos) – 50 milhões de euros por ano
- Sadio Mané (Al-Nassr/Arábia Saudita) – 40 milhões de euros por ano
- Robert Lewandowski (Barcelona/Espanha) – 26 milhões de euros por ano
- Oscar (Shangai Port/China) – 24 milhões de euros por ano
- Kevin de Bruyne (Manchester City/Inglaterra) – 23,4 milhões de euros por ano
Cristiano Ronaldo – Al-Nassr
O português, de 38 anos, fechou seu ciclo na Europa após uma saída polêmica do Manchester United. Na busca de um novo rumo para sua carreira, Cristiano Ronaldo aceitou a proposta do Al-Nassr que, a partir daquele momento, estaria criando uma nova via para o futebol.
Sua ida para o clube saudita foi bem elaborada e planejada, envolvendo “rios de dinheiro”. É claro que apenas pela imagem de CR7 o Al-Nassr se beneficiaria, portanto, nada mais justo que um salário que compensasse pelo destaque que o time teria no mudo com o gajo vestindo a camisa amarela. Ou seja, Cristiano se tornou o jogador mais bem pago do mundo, ganhando 200 milhões de euros por ano e liderando o ranking dos maiores salários no futebol.
Karim Benzema – Al-Ittihad
Mais um jogador chegou para encerrar sua carreira ganhando uma bolada. Após 14 temporadas jogando pelo Real Madrid, Karim Benzema resolveu mudar os rumos e se mudar para a cidade de Jeddah, para defender o Al-Ittihad. Vale destacar que o camisa 9 ganhou cinco Champions League e uma Bola de Ouro atuando na Espanha. Agora, caminha para seus capítulos finais com o futebol recebendo nada menos que 195 milhões de euros por temporada.
Neymar – Al-Hilal
Recém-anunciado pelo Al-Hilal, Neymar deixou o PSG após seis anos desde sua chegada em Paris. Sem ter atingido seu objetivo principal com o clube francês, que era conquistar a Champions League, e os inúmeros atritos com Kylian Mbappé, não tinha mais clima para o jogador continuar a defender as cores do time.
Diante disso, Al-Hilal não deixou passar a oportunidade de fazer uma oferta ao brasileiro. Com um pouco mais de meio milhão de reais, o Paris Saint-Germain aceitou vender Neymar. Contudo, assim como foi de Cristiano Ronaldo, a proposta envolveu várias regalias ao atacante, fora o salário que envolve 160 milhões de euros por ano.
Kanté – Al-Ittihad
Mais um jogador na lista que atua no futebol árabe. Kanté, campeão da Champions League com o Chelsea em 2021 e campeão mundial com a seleção da França em 2019, também tem um dos maiores salários no futebol. Assim como os dos jogadores anteriores, sua chegada no futebol saudita, foi neste ano com uma proposta do Al-Ittihad de ganhar 100 milhões de euros por ano.
Kylian Mbappé – PSG
Kylian Mbappé, que ganhou destaque nas últimas temporadas vestindo a camisa do PSG, também não precisa se preocupar com dinheiro. O francês, que está no clube de Paris desde 2018 e tem apenas 24 anos, recebe nada menos que 72 milhões de euros. O jogador é visado pelo Real Madrid, mas sempre acaba escolhendo o Paris Saint German pelas condições que o time de Nasser Al-Khelaïfi oferece.
Lionel Messi – Inter Miami
Com uma passagem magnífica e digna de saudade pelo Barcelona, a única temporada de Lionel Messi no PSG não rendeu boas memorias para ambos os lados. Sem se habituar ao clima de Paris, Messi não renovou com o clube francês e escolher dar seus últimos passos no futebol na liga MLS, dos Estados Unidos.
Apesar de aceitar um salário menor, o argentino escolheu viver em pleno conforto e curtir a família em Miami, jogando pelo Inter Miami. Mas mesmo assim, não saiu da lista dos maiores salários no futebol, recebendo em torno de 50 milhões de euros por temporada.
Sadio Mané – Al-Nassr
Novamente, a Arábia Saudita aparece no ranking, agora com Sadio Mané. Com apenas uma temporada na Alemanha, jogando pelo Bayern de Munique, o senegalês resolver partir para o mesmo time de Cristiano Ronaldo, recebendo nada menos que 40 milhões de euros por ano. Vale lembrar que o meia fez sua história com a camisa do Liverpool, ao conquistar a Champions League em 2018.
Robert Lewandowski – Barcelona
Em questão de salário, Robert Lewandowski fez uma aposta certeira ao fechar com o Barcelona em 2022. O centroavante recebe 26 milhões de euros por ano. Contudo, em questão de glória no futebol, como teve no Bayern de Munique, o craque polonês não tem vivido, pois saiu na primeira fase da Champions League e na Europa League também não teve sucesso, sendo eliminado pelo Manchester United.
Oscar – Shangai Port
O segundo brasileiro da lista ocupa a 9ª colocação, recebendo um salário de 24 milhões de euros por ano. Chegou ao Shanghai Port, da China, em 2017 e desde então está por lá. No início da temporada, sofreu sondagem do Flamengo, mas as negociações esfriaram. Importante ressaltar que Oscar já defendeu a seleção brasileira e jogou a Copa do Mundo de 2014. Além disso, esteve na Inglaterra por quatro temporadas, onde jogou no Chelsea.
Kevin de Bruyne – Manchester City
O terceiro jogador que atua na Europa, ocupa apenas o 10º lugar. Kevin de Bruyne é um nome importante no elenco de Pep Guardiola com o Manchester City. São 23,4 milhões de euros pagos ao belga por ano.