Na manhã desta terça-feira (22), a Argentina e Arábia Saudita se enfrentaram no primeiro duelo do Grupo C, no estádio Lusail Stadium. Em uma partida surpreendente dos árabes, a Albiceleste perdeu de 2 x 1 e do mesmo modo, quebraram a sequência de 36 partidas sem perder.
Argentina perde sequência de 36 jogos sem perder
Na última quarta-feira (16), em um amistoso preparatório para o Mundial, a Argentina superou a Seleção Brasileira, ao ganhar dos Emirados Arabes Unidos por 5 x 0. Sendo assim, conquistou o 36º jogo sem perder seguido. A seleção canarinho somou 35 jogos entre os anos de 1993 e 1996, do mesmo modo, deixou para trás também a Espanha com o mesmo número, entre 2007 e 2009.
E nesta terça-feira (22) a Seleção da Argentina iniciou a sua primeira partida da Copa do Mundo com a chance de igualar a Seleção da Itália, com uma campanha de 37 partidas sem perder. Contudo, o resultado não veio e os argentinos perderam uma sequência de 36 jogos invictos e desperdiçaram a chance de alcançar o recorde mundial.
Após 32 anos, Argentina volta a perder em uma estreia de Copa
O jogo da manhã desta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita era considerado o “mais fácil” para os hermanos no grupo, onde ainda tem México e Polônia. Contudo, o país do Golfo surpreendeu ao virar a partida em 2 x 1 apenas com os 10 minutos iniciais no segundo tempo.
No restante da partida, a Argentina tentou diminuir o prejuízo, mas quando a bola não parava na zaga, o goleiro Mohammed Al-Owais não deixava passar. Sendo assim, a equipe de Lionel Messi apresentava uma partida bem diferente do habitual e não conseguiu diminuir a desvantagem.
Dessa forma, depois de 32 anos, a Argentina perde no jogo de estreia da Copa do Mundo e complica sua situação no Grupo C, onde ainda tem como adversário os mexicanos e poloneses.
Em suma, com essa primeira partida na Copa do Mundo no Catar, a Arábia Saudita já faz história ao vencer de 2 x 1 de uma das favoritas ao título desta edição.
Resta ficar de olho nos próximos dois duelos que ainda tem pela fase de grupo, tanto para os árabes quanto para os argentinos. O primeiro pode surpreender a todos e até as casas de apostas como fez nesta terça-feira (22). Já o segundo, não pode perder contra o México e Polônia para não arriscar ficar fora das oitavas de final.