A Seleção de Portugal está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo e nesta sexta-feira (2), busca a vitória contra a Coreia do Sul para se manter na liderança do Grupo H. Nesse sentido, a FIFA anunciou que o árbitro argentino Facundo Tello será o encarregado para apitar o duelo, que acontece às 12h, horário de Brasília.
Assim, Facundo Tello terá como auxiliares os compatriotas Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade e no VAR, será o Nicolás Gallo, da Colômbia.
Estreante em Copa do Mundo, o árbitro apitou seu primeiro duelo do Mundial na partida entre Suíça e Camarões, onde os suíços saíram com a vitória por 1 x 0.
Internacional desde 2019, já comandou partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana e neste ano, apitou a final da Recopa Sul-americana.
Dessa forma, Coreia do Sul x Portugal se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 12h, horário de Brasília, pela terceira rodada do Grupo H. A outra partida, acontece simultaneamente, entre Gana x Uruguai.
No grupo, Portugal lidera com seis pontos e atrás vem os ganeses com três pontos e depois os sul-coreanos e uruguaios com apenas ponto.
🌞 Passeio matinal: ☑ ! Vamos, Portugal! #VesteABandeira
🌞 Morning walk: ☑! Let's go, Portugal! #WearTheFlag pic.twitter.com/h99nBFEhY6
— Portugal (@selecaoportugal) December 2, 2022
Cristiano Ronaldo é dúvida na Seleção de Portugal no jogo de sexta (2)
Na véspera da partida contra a Coreia do Sul, Fernando Santos, técnico da equipe de Portugal, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as expectativas do jogo.
A princípio, Fernando ressaltou a importância de contar com todo o elenco, mas que o formato da competição impede de que algum jogador esteja 100% fisicamente em todos os confrontos.
Tenho confiança total nos meus jogadores, não tenho três, vamos ver em relação a mais um ou outro. Jogar a cada quatro dias há fadiga e isso pode acabar em lesões. Quero ter todos, quero ter dores de cabeça e pensar. Tenho estes ingredientes e tenho de ver como faço uma boa salada. Mas não fico pessimista por não ter um jogador, fico sim triste por eles – aponta.
Ao falar em desfalque, o treinado foi questionado se Cristiano Ronaldo estará relacionado na partida contra a Coreia do Sul, após não comparecer no primeiro treino depois da vitória de 2 x 0 sobre o Uruguai.
Vamos ver, em princípio treinará e se estiver em condições joga. Neste momento, nem sei se é 50/50, mas faz parte do lote de disponíveis. Há um plano para se ele não puder, mal de nós seria se não tivéssemos, até porque ele foi substituído – disse o técnico português.