A Copa do Mundo do Catar está no fim e a final entre Argentina e França promete muita emoção. Nesse sentido, a FIFA definiu o polonês Szymon Marciniak Read será o encarregado para apitar o duelo, que acontece às 12h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.
+Lloris pode ser o primeiro capitão a levantar duas taças
Assim, Facundo Tello terá como auxiliares os compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, que já aturam em outros jogos do torneio.
Estreante em Copa do Mundo, o árbitro apitou dois duelos e justamente das equipes finalistas. O primeiro foi da França contra a Dinamarca, onde os franceses venceram por 2 x 1. E nas oitavas de final, comandou o jogo da vitória por 2 x 1 da Argentina sobre a Austrália.
Contudo, Tello esteve ausente na Eurocopa em 2021 por estar se recuperando de uma taquicardia. Dessa forma, o arbitro lembrou do problema que enfrentou e o fez se afastar do torneio.
Não apitei a Eurocopa, o que para um árbitro que está no auge foi uma sensação terrível. Só eu e minha família sabemos o quanto foi difícil para mim. Agora, a vida me devolve. Não paro de sorrir, porque é uma sensação ótima – disse o árbitro à Fifa.
Por fim, Facundo também destacou da importância e a sensação de apitar uma final de Copa do Mundo.
Ser o árbitro em uma final de Copa do Mundo é incrível, para ser honesto. Estou muito orgulhoso de mim e da minha equipe, porque é claro que não é apenas Szymon Marciniak, é uma grande equipe – completou.
Vírus ‘camelo' e máscara obrigatória na seleção francesa
Para o duelo da decisão da 22ª edição do Mundial, a seleção da França torce para que cinco jogadores do elenco se recupere dos sintomas gripais causados pelo vírus do ‘camelo'.
Segundo o National Geographic ‘a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers) é uma doença respiratória viral causada pelo coronavírus da síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers-CoV)'.
Sendo assim, a federação francesa definiu o uso obrigatório de máscara na zona mista e isolou os jogadores com os sintomas do restante do elenco.
Os primeiros a apresentarem os indícios de ter contraído o vírus foi Rabiot e Upamecano. Na sequência, Coman também começou a sentir os mesmos sintomas e nesta sexta-feira (16), segundo a RMC Sport, Konaté e Varane também contraíram o vírus. Contudo, o técnico Didier Deschamps, acredita que pode contar com os jogadores para a decisão de domingo (18).