Espanha x Alemanha fazem, neste domingo (27), um dos grandes jogos desta Copa do Mundo. A partida, válida pela 2ª rodada do mundial, é decisiva para a seleção alemã.
Isso porque a Alemanha perdeu na estreia, de virada, para o Japão. Com isso, precisa de uma vitória diante dos espanhóis para não arriscar serem eliminados na primeira fase pela segunda vez consecutiva. Já a Espanha goleou a Costa Rica, por 7 x 0.
Conteúdo
Como está a situação da Espanha
O técnico Luis Enrique liberou os jogadores para um dia de folga. Com boa atuação na estreia, o treinador espanhol, manterá Rodri na zaga. Com isso, Luis Enrique seguirá com o trio ofensivo: Torres, Asensio e Olmo. Entretanto, o treinador ressaltou que Alemanha será um dos adversários mais duros que já enfrentou.
“É o time que mais se parece com a Espanha, no sentido de sempre tentar controlar e dominar o jogo. A Alemanha invariavelmente joga no ataque. A necessidade do resultado pode condicionar a atuação deles, mas sempre tentam pressionar o campo adversário para ter a bola” disse o treinador.
A Espanha lidera o grupo E com três pontos. Em caso de vitória sobre os alemães, os espanhóis garante vaga as oitavas do mundial.
Como está a situação da Alemanha
Apesar da derrota diante do Japão na estreia, o clima é de confiança. Porém, o técnico Hansi Flick ressaltou que o elenco sabe que o duelo contra a Espanha é considerado uma final.
”Nos últimos dois torneios não fomos bem (Euro e Copa do Mundo de 2018). Queremos evitar que isso se repita. Este jogo é a nossa primeira final na Copa do Mundo” disse o técnico alemão.
Para esse grande duelo da fase de grupos da Copa do Mundo, a arbitragem fica por conta de Danny Makkelie (Holanda). Makkelie apitou as semifinais da Eurocopa de 2020 entre Inglaterra x Dinamarca. A árbitro será auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries todos também da Holanda com Var de Paulus van Boekel.
Provavél escalação da Espanha
Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres, Asensio e Dani Olmo.
Provavél escalação da Alemanha
Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gundogan e Tho.