Argentina prestes a conquistar recorde mundial

Seleção da Argentina pode iniciar a Copa do Mundo batendo um recorde até então, só conquistado pela Itália. Com 36 jogos sem perder, a Albiceleste está a um jogo de igualar com a Seleção da Itália, que fez uma campanha de 37 partidas sem ser derrotada.

Argentina supera a Seleção Brasileira

Antes disso, nesta última quarta-feira (16), em um amistoso preparatório para o Mundial, a Argentina superou a Seleção Brasileira, ao ganhar dos Emirados Arabes Unidos por 5 x 0. Sendo assim, conquistou o 36º jogo sem perder seguido. A seleção canarinho somou 35 jogos entre os anos de 1993 e 1996, do mesmo modo, deixou para trás também a Espanha com o mesmo número, entre 2007 e 2009.

Dessa forma, os argentinos estão com uma invencibilidade de 11 empates e 25 vitórias. Sua última derrota foi em 2019, quando perdeu para o Brasil por 2 x 0, no Mineirão, válido pela semifinal da Copa América.

Sendo assim, a Seleção da Argentina, estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita, às 07h, horário de Brasília. Além disso, enfrenta México e Polônia pelo Grupo C.

Argentina pode passar por mudanças antes da estreia

As vésperas de iniciar a Copa do Mundo, o técnico da Seleção da Argentina, pode precisar fazer algumas mudanças na lista dos 26 nomes que jogará o torneio.

Após vencerem os Emirados Árabes Unidos por 5 x 0 na tarde desta quarta-feira (16), Lionel Scaloni afirmou que pode ocorrer de ter uma alteração na lista dos convocados para disputar o Mundial.

Temos alguns probleminhas, mas temos alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo – comentou o comandante argentino.

É importante destacar que no amistoso desta quarta-feira (17), os jogadores Dybala, Romero, Papu Gómez e Nico González ficaram de fora dos relacionados para o duelo. Assim, o treinador acrescentou que “por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade”

Segundo o regulamento da FIFA, Scaloni pode fazer modificações 'em caso de lesão ou caso de enfermidade grave 24h antes da estreia de cada seleção.' Sendo assim, a Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, ou seja, até o dia 21 o técnico argentino precisará fazer as substituições.

Por fim, a Seleção da Argentina é uma das favoritas a ganhar a Copa do Mundo, mas para isso o caminho não será fácil, tendo chances de enfrentar o Brasil na semifinal do torneio.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]