Em partida válida pelas quartas de final, nesta sexta-feira (9), a Seleção da Argentina venceu a Holanda e avançou na Copa do Mundo 2022. Resumidamente, o confronto que começou de maneira morna terminou com empate (2 x 2), e com a decisão nos pênaltis, por 3 x 4, o grupo argentino garantiu a vaga na semifinal da competição mundial.
Conteúdo
Holanda x Argentina – melhores momentos
1° tempo
Com uma primeira etapa tranquila, as seleções iniciaram a disputa sem grandes lances de perigo. Afinal, os grupos executavam passes livres no meio de campo e não apresentavam boas finalizações. Contudo, os ânimos foram esquentando e, consequentemente, as jogadas. Ou seja, as equipes começaram a avançar e logo deram trabalho para as defesas e goleiros.
Em suma, foi a partir dos 30′ de confronto que a Argentina assustou. A saber, Messi, em um lance de contra-ataque, mandou para Molina, que aproveitou a saída do goleiro adversário, e abriu o placar da partida. Em seguida, o grupo argentino cresceu e fechou as pontas do campo e, sem espaço, a Seleção da Holanda não conseguia mudar o resultado conquistado até então. 0 x 1.
2° tempo
Na volta do intervalo, o grupo argentino seguia com o domínio da maioria dos lances e abria espaço para avançar. Ou seja, as jogadas assustava, mas com falta de precisão a Argentina não conseguia ampliar o seu placar.
Com isso, as entradas de jogada do grupo holandês foram ficando mais duras e, consequentemente, os cartões foram ampliando e o pênalti a favor da Argentina saiu. Ou seja, aos 25′ Acuña recebeu uma rasteira de Dumfries e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, Messi sem dificuldade ampliou. 2 x 0.
Entretanto, como o jogo só acaba no apito final, a Seleção da Holanda pressionou e aos 37′ marcou. Em outras palavras, Weghorst recebeu de cruzamento de esquerda e de cabeça mandou para o fundo da rede. 1 x 2. Já nos acréscimos, com ar de final, ânimos à flor da pele, novamente Weghorst finalizou para o seu grupo. Ou seja, o atacante dominou e, na saída do goleiro argentino, deixou tudo igual no Lusail. 2 x 2.
Partindo para a prorrogação, os grupos seguiam pressionando e avançando. Todavia, a decisão saiu nos pênaltis. Ou seja, com as cobranças de Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martínez, a equipe argentina garantiu a sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2022.
Próximos jogos de Argentina
Depois de hoje, a Seleção da Holanda se despede da competição. Ou seja, a Argentina avança para as semifinais do campeonato e, consequentemente, continua sonhando com a Copa do Mundo 2022.
Sendo assim, a próxima partida da seleção argentina acontecerá na terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília) contra Croácia, no Lusail Stadium.
Foto Destaque: Reprodução/ AFP