Arrascaeta bomba na internet e torcida rival pede contratação do jogador

Na tarde desta sexta-feira (2), Arrascaeta mostrou porque é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Com apenas 30 minutos, o meia-atacante fez dois gols na partida contra a Gana. No entanto, não foi o suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final na Copa do Mundo.

A equipe uruguaia estreou a competição com um empate sem gols contra a Coreia do Sul e perdeu de 2 x 0 para os portugueses na segunda partida. Apesar de ganharem de 2 x 0 na terceira rodada, dependia do resultado do duelo entre Coreia do Sul contra Portugal, onde os portugueses perderam de 2 X 1 para os sul-coreanos.

Arrascaeta reserva na equipe do Uruguai

Mesmo sendo um dos destaques do futebol brasileiro, isso não impediu que o técnico Diego Alonso deixasse a estrela do Flamengo no banco na primeira partida do Mundial contra a Coreia do Sul. Do mesmo modo, contra a Seleção Portuguesa, o jogador também iniciou na reserva e só entrou com quase 20 minutos do segundo tempo.

Sendo assim, para tentar correr atrás do prejuízo, o técnico iniciou com Arrascaeta no time titular no duelo desta sexta-feira (2). O camisa 10 mostrou seu talento e com apenas 30 minutos balançou as redes duas vezes, onde garantiu a vitória dos uruguaios sobre os ganeses. Porém, os uruguaios não seguem na competição pela briga do título.

Dessa forma, o meia avaliou a campanha da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo no Catar.

Eu certamente acho que hoje nós fizemos tudo para nos qualificar. Pagamos caro, pagamos caro (pelos resultados anteriores). E a verdade é que estamos tristes porque demos tudo de nós neste jogo, saímos em busca do jogo, marcamos os gols e um resultado que não dependia de nós nos deixou de fora (das oitavas).

Arrascaeta é enaltecido por brasileiros

Com a grande noite de Arrascaeta, a torcida brasileira não poupou elogios ao jogador do Flamengo, com direito até de pedidos dos torcedores do Palmeiras para que o craque jogue no time alviverde.

O jornalista Milton Neves também destacou o meia-atacante em sua coluna no UOL onde falou que a culpa da eliminação do Uruguai é inteiramente do técnico Diego Alonso.

“Gente, não precisava ser nenhum gênio da bola para sacar que Arrascaeta no banco de reservas do Uruguai era mais ou menos como deixar uma Ferrari na garagem. Ele conseguiu hoje, ganhando sua primeira chance como titular do péssimo técnico Diego Alonso, mudar o time uruguaio da água para o vinho. Deu mais mobilidade e mais verticalidade ao time que ainda não tinha marcado gols nesta Copa. E quem marcou os dois gols da partida contra Gana? É lógico que ele, meus amigos! O problema é que essa necessária entrada de Arrascaeta aconteceu tarde demais”

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]