Um dos principais, e tido por muitos como o grande nome do Bahia devido a uma entorse no joelho.
Além do clube, a lesão também fez o uruguaio ficar de fora da lista da seleção uruguaia para os amistosos diante de Hungria e Argentina. Caso fosse convocado, o camisa 14 rubro-negro iria desfalcar o time nas partidas diante do Vasco e do Grêmio.
Mesmo que venha tendo uma grande temporada, despontando como um dos principais jogadores do futebol do continente, Arrascaeta vem sofrendo com muitas lesões. Em um curto espaço de cerca de 1 mês e meio, o atleta teve diagnosticada 2 lesões no joelho esquerdo, dado que vem preocupando o departamento médico do clube. Na primeira vez, foi necessária a realização de uma artroscopia, mas foram necessários apenas 19 dias para que o jogador estivesse em campo novamente, na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Grêmio.
Sendo assim, o Flamengo trabalha para ter Arrascaeta com totais condições clínicas para a grande final da Copa Libertadores da América, diante do River Plate, no próximo dia 23. Para isso, informações internas dão conta de que o meia deva ser utilizado gradualmente diante de Vasco e Grêmio nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do Flamengo na temporada, Arrascaeta fez 11 gols e deu nove assistências em 17 jogos disputados no Brasileirão até agora.