O uruguaio Giorgian de Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 e no Brasil, desde 2015, e sendo peça importante tanto no Cruzeiro, enquanto esteve em Belo Horizonte, quanto no Flamengo, desde que chegou ao clube. Contundido, não jogou a primeira partida da final da Copa do Brasil e a torcida do Rubro-negro carioca sentiu muito sua falta, assim como seus companheiros em campo.
Recuperado de lesão, o atleta ainda não está confirmado como titular da equipe, mas há boas chances de que ele entre em campo no Morumbi. Sampaoli vai para a partida de número 40 comandando o Flamengo e será também a 40ª escalação diferente da equipe.
Prováveis escalações de Flamengo e São Paulo
Flamengo e São Paulo vão entrar em campo para decidir a Copa do Brasil às 16h (horário de Brasília) nesse domingo (24). Os dois treinadores são obrigados a soltar as escalações de suas equipes uma hora antes do início da partida, portanto, às 15h devemos ter as confirmações das escalações, por enquanto acompanhe os prováveis times de Soberano e Mais Querido:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Arrascaeta pode atingir marca na Copa do Brasil
O uruguaio já conquistou a Copa do Brasil em três oportunidades, duas com o Cruzeiro, em 2017 e 2018, e uma com o Flamengo, em 2022. Se entrar em campo hoje, o uruguaio pode conquistar seu quarto título na competição e igualar grandes nomes como o maior campeão do torneio.
Zinho conquistou o troféu quatro vezes, primeiro com o Flamengo, em 1990, depois com o Palmeiras, em 1998. Em seguida, com o Grêmio, em 2001 e seu último título de Copa do Brasil foi com o Cruzeiro, em 2003. Outro jogador que conta com quatro títulos é Roger Machado, que venceu três vezes com o Grêmio em 1994, 1997 e em 2001, além do título com o Fluminense, em 2007.
Finalizado
1
-1
Sao Paulo - Flamengo
Copa do Brasil - Morumbí
1° Turno
Flamengo busca redenção
O Flamengo vai em busca de redenção na final da Copa do Brasil, depois de um ano complicado, em que não conquistou títulos. O clube contará com o retorno de Giorgian de Arrascaeta para a decisão e Jorge Sampaoli terá sua última tentativa de conquistar o coração do torcedor do Flamengo.
Uma conquista de um título tão grande como o da Copa do Brasil pode acalmar os ânimos da torcida para o restante do ano e dar tranquilidade para que o Flamengo se organize para a temporada que vem. O título, se vier, traz consigo a vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América, o que libera o clube para fazer testes no restante do Brasileirão.