A rápida adaptação ao esquema de jogo do técnico Cuca, e a grande habilidade individual, colocaram o jovem atacante Anthony como um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo. Com isso, os grandes clubes do futebol europeu começam a olhar com carinho para a joia são-paulina, e dois concorrentes aparecem para tirar o jogador do futebol brasileiro.
Segundo informações do jornal inglês The Sun, o Arsenal entrou na briga com o Ajax, e deve fazer um grande esforço para contratar o atacante. Um fator que deve valorizar muito o atleta é o fato do sucesso que David Neres vem fazendo no Ajax nesta temporada, o que dá credibilidade ao São Paulo, e faz os compradores entenderem que Anthony pode ser um sucessor de Neres.
Segundo a publicação, os Gunners consideram fazer uma proposta que gira em torno de 21 milhões de libras (cerca de 110 milhões de reais) pelo jogador. De acordo com a publicação, o Arsenal busca no mercado um jogador com as mesmas características de Antony, e já teriam enviado representantes ao Brasil para observar o desempenho do atacante. Além do brasileiro, os ingleses também consideram uma investida financeira pelo jovem marfinense Nicolas Pépé, de 23 anos, destaque com a camisa do Lille (FRA) na última temporada.
Quem tem situação encaminhada com o Arsenal é o atacante Gabriel Martinelli, que foi destaque com a camisa do Ituano no Campeonato Paulista. Para tirar o jogador de 17 anos do Brasil, os ingleses devem desembolsar 6,5 milhões de libras (cerca de R$ 33 milhões) ao clube do interior paulista.