Arsenal vence Liverpool: confira os melhores momentos

Durante a tarde deste domingo (8), o Arsenal bateu o Liverpool, por 3 x 2, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners voltaram à liderança do campeonato, com 24 pontos. Os Reds, com a derrota, completa a 10ª posição do torneio, com 10 pontos.

Melhores momentos entre Arsenal x Liverpool

1º tempo

Com um minuto de jogo, Ødegaard recebeu a bola da direita e enfiou um passe entre os defensores para Martinelli, que se lançou pela diagonal e bateu de chapa na saída de Allison para abrir o placar no Arsenal x Liverpool.

Aos 25’, Tsmiskas achou Nuñez se projetando pela direita e passou para o atacante. O uruguaio ajeitou o corpo e a mira e bateu cruzado contra Ramsdale, que espalmou a bola.

Nuñez faz um cruzamento da ponta direita, rasteiro, em direção à área do Arsenal aos 29’. O zagueiro Saliba fez um corte para trás, em direção ao seu patrimônio, e Ramsdale espalmou mais uma vez.

Com o Liverpool pressionando, Díaz venceu a disputa de bola, após uma fatiada de Arnold para o ataque, e conduziu para a direita. Em seguida, cruzou rasteiro para a área, onde Nuñez escorou de carrinho para o gol adversário, empate aos 36’.

Nos acréscimos, aos 49’, Gabriel Jesus iniciou contra-ataque e passou para Martinelli, que por sua vez driblou dois e cruzou rasteiro para Saka marcar na pequena área. A primeira etapa terminou com vitória parcial do Arsenal sobre o Liverpool, por 2 x 1.

2º tempo

Martinelli venceu disputa de bola perto da área adversária aos três minutos. Em seguida o atacante rolou para Ødegaard, que se lançou à frente e bateu rasteiro, em defesa fácil de Allison.

Com sete minutos, Henderson passou para Diogo Jota que, por sua vez, lançou para Roberto Firmino. O camisa 9 invadiu a área do Gunners e bateu cruzado com a canhota, sem chance para Ramsdale evitar um novo empate.

Xhaka, aos 16’, deu um lençol em Matip dentro da grande área e, antes da bola cair, encheu o peito do pé direito para o gol, mas lançou por cima do gol.

Thiago causou uma entrada forte em Gabriel Jesus; pênalti para os donos da casa aos 28’. Saka fez seu segundo na partida e o terceiro gol do Arsenal batendo no lado direito de Allison que, embora tenha adivinhado o canto, não alcançou, tampouco evitou a derrota do Liverpool para o Arsenal por 3 x 2.

Próximos jogos de Arsenal e Liverpool

Semana que vem, pela 11ª rodada da Premier League, o Arsenal visitará o Leeds, domingo (16), em jogo que será disputado no Elland Road, às 10h (de Brasília).

O Liverpool, por sua vez, receberá o Manchester City, também no domingo (16), no Anfield Road, às 12h30 (de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Arsenal

Rafael Ferreira Rafael Ferreira

Paulistano e fã de crônicas esportivas. Vejo no jornalismo esportivo uma das maneiras mais cativantes em atingir as pessoas através da escrita factual, opinativa e criativa.

[blocksy_breadcrumbs]