O atacante da seleção peruana, Gianluca Lapadula, de 32 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do para disputar a Série B do Campeonato Italiano. Conhecido como “Lapagol”, permanece no clube por três temporadas. Ainda assim, ele é o terceiro atleta peruano a vestir as cores do Casteddu. Alberto Gallardo e Julio César Uribe são os outros.
Cagliari anuncia Gianluca Lapadula
“O Cagliari Calcio tem o prazer de anunciar a compra final de Benevento do jogador Gianluca Lapadula, que assinou contrato até 30 de junho de 2025.”
Dessa maneira, o clube também relata um pouco da carreira de Gianluca Lapadula. Também, citou as suas qualidades dentro das quatro linhas.
Carreira de Gianluca Lapadula
“Nascido em 1990, traz grande experiência e muitos gols: 156 com clubes em 388 jogos no total. Grandes números como atacante internacional pelo Peru, no qual marcou 8 gols em 22 jogos com a camisa “Los Incas”. “Atacante flexível, sabe fazer várias coisas em toda a frente de ataque, combinando agilidade, técnica e velocidade com temperamento e espírito de sacrifício. Pé preferido para canhotos, é dotado de um tiro de longa distância poderoso e preciso.
Ainda assim, pagou um milhão de euros (R$ 5 milhões) ao Benevento, seu ex-time. Logo, o atacante da seleção peruana jogou na Série B no ano passado. Gianluca participou de um total de 24 compromissos (chegou aos playoffs para voltar à Série A). Desse modo, ao longo da competição, o centroavante marcou treze gols e deu quatro assistências.
Chegada ao time
Nesse sentido, chega à Sardenha na terça-feira (26) para participar dos treinos de sua nova equipe, que começará uma turnê por Estrasburgo e Leeds nos próximos dias. Dessa forma, no Cagliari, Lapadula encontrará um velho conhecido: o técnico Fabio Liverani, que o treinou em Lecce. Por fim, o atacante de 32 anos marcou 38 gols em 70 jogos da Série B.
Foto Destaque Cagliari