Destaque do futebol cearense na temporada passada, Edson Cariús, fechou contrato com o Tacuary, do Paraguai. A equipe pertence ao futebol da primeira divisão do país. Dessa forma, o jogador e o clube assinaram um acordo com validade até dezembro de 2023.
O atacante, foi artilheiro de Campeonato Cearense de 2022, jogando pelo Ferroviário, onde superou os jogadores do Fortaleza e Ceará. Com isso, no final do ano passado, Cariús foi contratado pela Portuguesa, do Rio de Janeiro. E com menos de três meses defendendo a camisa do clube carioca, mudará seu destino e irá atuar no futebol internacional. O craque já tem experiência fora do Brasil quando jogou no Al Jabalain, da Arabia Saudita, entre 2020 e 2021. Portanto, Edson Cariús falou dessa sua mudança da Portuguesa para o Tacuary e a volta para uma competição internacional.
“Tinha contrato com a Portuguesa até o final do Carioca, vinha desempenhando um bom papel lá e surgiu essa oportunidade de poder vir atuar aqui no Paraguai. Gostei bastante do que me foi repassado, o clube tem um projeto ambicioso e que busca conquistar grandes coisas, além também da oportunidade de poder disputar uma competição continental, como é a Copa Sul-americana”, disse.
Tacuary: oportunidade aos 34 anos
Com 34 anos, Cariús terá a oportunidade de atuar na primeira divisão de um campeonato de futebol. A única vez que isso aconteceu com o atacante foi quando defendeu o Fortaleza em 2019. Naquele ano, a equipe foi campeã da Copa Nordeste e Campeonato Cearense. Assim, o jogador brasileiro falou da volta em disputar uma liga do primeiro patamar do futebol de um país.
“Estou bem feliz e motivado com essa oportunidade. Quando os meus representantes apresentaram a proposta eu não pensei muito para aceitar. É uma grande oportunidade de poder atuar na 1ª divisão de um país com tradição no futebol que é o Paraguai. Espero poder fazer um grande trabalho aqui, marcar gols e ajudar o Tacuary na busca pelos objetivos da temporada”, concluiu.