As maiores goleadas da Copa do Mundo

Você sabe quais são as maiores goleadas da Copa do Mundo? O Brasil está nessa lista? De forma boa ou ruim? Qual o maior placar já feito na competição? Confira a seguir a lista de todas as maiores goleadas da Copa do Mundo.

As maiores goleadas da Copa do Mundo

2018

Na copa do mundo, disputada na Rússia, tivemos poucas goleadas. Porém, o jogo que mais teve gols, está entre as maiores goleadas da Copa do Mundo. Então, ainda na fase de grupos, os ingleses aplicaram um chocolate nos panamenhos, vencendo por 6×1.

Porém, outro placar que também chamou a atenção, foi a estreia dos donos da casa, que também venceram por cinco gols. Sendo assim, venceram a Arábia Saudita por 5×0, dando um belo pontapé inicial para a competição.

2014

Na fatídica copa disputada em nosso pais, tivemos um placar histórico que entrou para as maiores goleadas da Copa do Mundo. Assim, o famoso jogo da semifinal entre Brasil e Alemanha cominou no maior placar já feito em uma semifinal. Então, no dia 8 de julho, os alemães venceram os brasileiros por 7×1, calando o estádio do Mineirão.

maiores-goleadas-da-copa-do-mundo
O histórico 7×1 do Brasil x Alemanha

2010

Já na copa disputada na Africa do Sul, tivemos os nossos patrícios de Portugal, ficando com a maior goleada aplicada. Então, ainda na fase de grupos, os portugueses venceram os nortes coreanos por 7×0, tendo Cristiano Ronaldo marcando um dos gols.

Porém, um fato curioso foi um feito da seleção alemã, que entre as maiores goleadas da Copa do Mundo, teve três placares grandes na competição. Assim, venceu a Austrália por 4×0, Argentina por 4×0 e Inglaterra por 4×1.

2006

No mundial jogado na Alemanha, tivemos poucas goleadas. Sendo assim, nossos hermanos foram quem tiveram o maior placar da competição, onde venceu a Sérvia e Montenegro, na época unidas, por 6×0.

2002

Novamente tivemos os gérmanicos tendo um dos placares incluído as maiores goleadas da Copa do Mundo. Então, no seu jogo de estreia na copa disputada na Coreia e no Japão, a Alemanha aplicou um sonoro 8×0 na Arabia Saudita, tendo Klose marcado um Hat Trick.

As maiores goleadas da Copa do Mundo do século passado

1998

No mundial disputado na França, quem teve a maior goleada foram os espanhóis, que venceram os búlgaros por 6×1. Porém, vale o destaque das vitórias da Holanda sobre a Coreia por 5×0 e da Argentina na Jamaica também por 5×0.

1994

Em 1994, tivemos a competição dita por muitos como a melhor e mais disputada. Porém, quem teve a maior goleada não foi uma das favoritas e sim a Rússia, que venceu Camarões por 6×1. Mas, vale o destaque negativo da Grécia, que sofreu dois chocolates, um da Argentina por 4×0 e outro da Suécia, também por 4×0.

1990

Já na copa de 90, tivemos uma competição com a média baixa de gols. Mas, tivemos dois jogos com o mesmo placar, sendo os dois grandes placares da copa. Assim, os Estados Unidos perderam por 5×1 para Tchecoslováquia e a Alemanha ocidental vencido os Emirados Árabes Unidos também por 5×1.

1986

Na copa do mundo em que o Brasil era tido como o grande favorito, a maior goleada passou longe do nosso pais. Sendo assim, o placar mais largo ficou com  União Soviética, a atual Rússia, que venceram os húngaros por 6×0.

1982, a Copa cheia de chocolates

Em 1982, tivemos nove goleadas, tendo o Brasil aplicado um desses chocolates, um 4×1 na Escócia. Entretanto, o jogo que ficou com o maior placar foi um gigantesco 10×1 da Hungria em cima de El Salvador. Então, esse placar é até hoje o primeiro colocado entre as maiores goleadas da Copa do Mundo.

1978

Na copa do mundo, disputada na Argentina, tivemos um poucos jogos com placares elásticos. Porém, duas partidas terminaram com o mesmo placar e ficaram como as maiores goleadas da competição. Assim, a Alemanha ocidental venceu o México por 6×0 e os donos da casa venceram o Peru por 6×0, sendo essa partida muito discutida até hoje.

1974

Em 1974, tivemos também poucas goleadas. Porém, os dois maiores resultados tiveram placares elásticos. Assim, a Iugoslávia venceu o Zaire por 9×0, placar que na época empatou com o maior resultado já feito na história das copas. Além disso, ainda teve um 7×0 da Polônia sobre o Haiti.

1970, a primeira copa a cores cheia de goleadas

Decerto, na copa disputada no México tivemos placares muito parecidos, nenhum jogo com mais de quatro gols de diferenças. Então, o jogo com maior diferença no placar foram dos donos da casa, que venceram El Salvador por 4×0. Mas, o jogo com maior número de gols foi entre a Alemanha Ocidental que derrotou a Búlgaria por 5×2.

1966

No mundial disputado no pais invetor do futebol, tivemos poucas goleadas. Então, os alemães novamente aparecem com os dois maiores placares. Sendo assim, a Alemanha Ocidental venceu a Suíça por 5×0 e o Uruguai por 4×0. Porém, o jogo com mais gols ficou por conta de Portugal, que venceu a coreia do norte por 5×3.

1962

No ano do bicampeonato da seleção brasileira tivemos apenas duas goleadas, sendo até hoje o mundial com menos jogos com placares grandes. Sendo assim, quem ficou com as goleadas foram a Iugoslávia que venceu a Colômbia por 5×0 e a Hungria que fez 6×1 na Búlgaria.

1958

No ano que o Brasil conquistou seu primeiro título, tivemos muitas goleadas com placares elásticos. Então, tivemos França 6×3 na Alemanha Ocidental e França 7×3 no Paraguai com mais gols. Porém, a maior goleada ficou por um, Tchecoslováquia 6 x 1 na Argentina.

1954, a Copa com maior número de goleadas

Em solo suíço, tivemos o mundial que contribuiu muito para as maiores goleadas da Copa do Mundo, com 11 placares elásticos. Assim, os jogos que se destacam foram um, Hungria 8×3 em cima da Alemanha Ocidental, Turquia 7×0 na Coreia do Sul e os próprios turcos sofrendo um 7×2 da Alemanha Ocidental.

Entretanto, a Hungria é quem aparece de novo entre as maiores goleadas da Copa do Mundo, quando aplicou um 9×0 na Coreia do Sul.

1950

No primeiro mundial disputado no Brasil, nossa seleção teve um dos maiores placares da competição, quando venceu por 7×1 a Suécia. Além disso, teve mais duas goleadas a seu favor, um Brasil 4×0 México e Brasil 6×1 Espanha. Entretanto, os campeões uruguaios foram quem teve a maior goleada, quando venceu por 8×0 os bolivianos.

1938

Na última copa antes da parada por conta da Segunda Guerra Mundial, tivemos poucas goleadas. Porém, na época tivemos o maior placar registrado até o momento, repetido na copa seguinte. Então, os suecos venceram os cubanos por 8×0 em solo francês.

Porém, os húngaros também merecem destaque. Pois, teve os outros dois maiores resultados da competição. Um 6×0 na Indonésia e 5×1 na Suécia.

1934

Em 1934, tivemos uma copa com apenas duas goleadas. Assim, os placares elásticos ficaram por conta de uma 7×1 da Itália sobre os Estados Unidos e um 5×2 da Alemanha na Bélgica.

1930, a primeira Copa cheia de gols

Por fim, na primeira competição, tivemos muitas goleadas também, exatamente sete. Sendo assim, a maioria foram aplicadas por selecionados sul-americanos, sendo o placar com mais gols um 6×3 da Argentina sobre o México, e a maior goleada 6×1 novamente dos argentinos contra os Estados Unidos.

Por fim, essas foram as maiores goleada das copas do mundo, tendo o Brasil com poucas aparições mas sendo o maior campeão até hoje. O que podemos esperar dessa copa do mundo no Catar? Jogos mais disputados? Placares elásticos? Em poucos dias teremos essas e outras respostas.

O que esperar da Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo 2022 é a competição mais importante do futebol. Assim, as equipes que representam seus países, vão em busca de fazerem suas melhores apresentações para brigar pelo título mundial. Mas, quem este ano ficará com as maiores goleadas da Copa do Mundo? É o que nos deixa ansiosos para o evento.

Foto Destaque: Divulgação/FIFA

Gilvan AlvesGilvan Alves

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentarista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir

[blocksy_breadcrumbs]