A vida do Corinthians não segue nada bem desde o início da temporada, com problemas desde a presidências a dividas, o clube sofre a cada dia que se passa e se afunda ainda mais em crise. No estadual, foi eliminado na fase de quartas de finais, na Libertadores caiu na fase de grupos e no Brasileirão segue uma posição acima da zona de rebaixamento. Além disso, troca de treinadores causando conflitos nos bastidores do clube.
Desde então, o clube sofre dentro de campo com partidas abaixo do esperado, jogadores de destaque que não conseguem jogar oque se espera dele. Além claro, não se pode esquecer de atletas que se lesionaram mas que nenhum reserva tem nível o suficiente para substituir. Em contrapartida a torcida corintiana vem fazendo constantes manifestações contra a fase atual do clube, seja ele em redes sociais ou na porta de centro de treinamento e na sede do clube.
TORCIDA NO CT E RECADO PARA ATACANTE
Na manhã desta terça-feira, alguns torcedores do maior torcida organizada do Corinthians, estiveram presentes no centro de treinamento Joaquim Grava para mais uma reunião com jogadores, comissão técnica e também diretores do clube. A intenção da torcida era de buscar respostas para a má fase que o clube vem passando na temporada. Segundo o jornalista Marco Bello Junior, os integrantes tiveram uma reunião com os jogadores Gil, Fábio Santos, Cássio, além do gerente de futebol Alessandro.
Além do bate papo com os torcedores, segundo o jornalista, um áudio vazado deste encontro cobra exclusivamente o camisa nove Yuri Alberto, que não vem fazendo boas partidas nesta temporada e é constante alvo de protestos dos jogadores. Veja a seguir o áudio transcrito;
“Recado para o Yuri Alberto: a gente tá na dele. Centroavante de podcast. Para ele ficar ligeiro com nós, para ele jogar a bolinha dele, fazer os gols dele, que é obrigação”.
Membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, estiveram na manhã de hoje no CT do clube e tiveram uma conversa com Gil, Fábio Santos, Cássio e o gerente de futebol Alessandro.
Em áudios que circulam na internet, um dos envolvidos na reunião diz:… pic.twitter.com/W4U0XIU7M6
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 13, 2023
Agora, o Corinthians segue se preparando e tem mais de uma semana para descansar e realizar os ajustes para voltar a campo na temporada. O próximo compromisso corintiano será diante do Santos, dia 21 de junho pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.