Um dos maiores tenistas do mundo, Djokovic voltou a conquistar um U.S Open e chegou a impressionante marca de 24 conquistas de Grand Slam na sua carreira. Em um confronto muito disputado contra Daniil Medvedev, o sérvio venceu seu adversário por 3 x 0 e se manteve no topo do tênis mundial. Após a conquista, Kyrie Irving, australiano que atua na NBA, no Dallas Mavericks, se pronunciou sobre a conquista do atleta.
Kyrie Irving postou uma sequência de stories hoje
Uma sobre o Djokovic
"O não vacinado Novak Djokovic venceu o US Open"
"E nós vamos vencer também"
E depois também uns reels sobre teoria da conspiração pic.twitter.com/1vWxku5RLh
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) September 13, 2023
O armador usou as suas redes sociais para parabenizar a conquista do Djokovic, mas acabou se envolvendo em uma polêmica. Em uma das suas publicações, Irving parabeniza o sérvio, dizendo que um “não-vacinado”, se tornou campeão da competição, em uma clara referência a um torneio dos Estados Unidos que Djokovic ficou de fora por não ter se vacinado e ter tido ideias consideradas negacionista sobre a eficiência da vacina contra a Covid-19.
Além disto, em publicação seguinte, o astro da NBA publicou um vídeo com uma teoria da conspiração e deu a entender que, Irving, outro contrário a aplicação da vacinação, também será em breve campeão, assim como o sérvio. Vale lembrar que Irving foi inclusive punido pela sua postura recente.
The side of Kyrie Irving they don’t want you to see: pic.twitter.com/PYNnocIdFQ
— Kai (@Unclekai_) November 4, 2022
Jogador da NBA ficou de fora de algumas partidas
Na temporada de 2021/22, Irving se negou a se vacinar contra a Covid-19 e ficou impedido de atuar nos jogos fora de casa, quando estava no Brooklyn Nets. Esta decisão, inclusive, fez com que ele tivesse que negar um contrato de 540 milhões de reais. Irving que inclusive é conhecido por se envolver em diversas polêmicas na NBA. Em 2017 ele afirmou que a terra era plana, no ano passado compartilhou um vídeo antissemita e seguiu páginas com conteúdos duvidosos sobre a vacina contra a Covid-19.
Além disto, Irving xingou um torcedor afirmando que ele teria ganhado um título e eles continuam ingratos e afirmou que Bob Marley foi morto pela CIA e não por conta de um câncer.