Astro da NBA negocia para ser dono de clube brasileiro

O astro do basquete, Lebron James é um dos interessados na compra da SAF do clube Atlético-MGO atleta é um dos acionista da Fenway Sports Group, dona do Liverpool. Assim, a empresa busca expandir seus negócios para além da Inglaterra, um dos locais está o Brasil.

Do mesmo modo, como Lebron está ligado ao grupo, quaisquer decisões de compra deve ser passada para ele, segundo alguns jornalistas ele já aceitou e esse processo não deve demorar para acontecer.

A princípio, a informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo, mas por enquanto ainda não se fala em valores ou porcentagens.

“Diante disso, passando por vários possíveis, um nome forte, que até foi mencionado como possível interessado na SAF Cruzeiro no ano passado, ganha força, a Fenway Sports Group. Dona do Liverpool, a Fenway Sports Group também controla o Boston Red Sox, da Major League Baseball – o nome da empresa vem do estádio do time, Fenway Park. O grupo também tem uma emissora de televisão e uma equipe da NASCAR. Um dos acionistas da FSG é LeBron James, astro da NBA atualmente no Los Angeles Lakers”

Ainda assim,  Ricardo Guimarães, o futuro presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, falou sobre esses número em uma entrevista a rádio Itatiaia.

“Você tem o ideal. Mas o investidor também tem o ideal dele. Nós vamos ter que sentar na mesa (investidor e Atlético) para chegar em um acordo. A nossa fatia, nosso ideal, seria negociar algo perto de 40%. Mas eu entendo que depende do montante (aplicado pelo investidor). Ele pode querer o controle. Então, a negociação vai estar entre 40% e 60%. Tudo depende da oferta e da negociação. O Atlético teria pelo menos 40% da SAF”

Da mesma forma, Bruno Muzzi, CEO do Galo, atualizou sobre esse processo e afirmou que não ha nada concreto.

“Ainda não tem nenhuma definição de nada da SAF. Que tipo de investidor, percentual de controle, data e muito menos perímetro da operação: o que entra e o que fica fora. E isso depende de cada investidor, porque tem investidor de futebol e investidores que são fundos”

Entretanto, Bruno deu sua opinião sobre qual é o investidor ideal para o time, que junte o futebol com a questão do entretenimento.

“Eu gosto do investidor que tenha um pé nos Estados Unidos e um pé na Europa. Na Europa, pela expertise de futebol, categoria de base. Eu acho importantíssimo na vida do Atlético para frente. E que tenha a questão do entretenimento (EUA), de saber explorar, saber usar o esporte, tratar o produto igual numa liga. Isso me agrada muito.”

Thiago Argolo Thiago Argolo

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!

[blocksy_breadcrumbs]