Nessa sexta-feira (12), o jornalista Tim MacMahon, da ESPN, anunciou que um dos principais jogadores do Phoenix Suns deve ser negociado pela franquia após o término da temporada da NBA.
O time acabou eliminado na segunda rodada dos playoffs nessa madrugada de quinta para sexta-feira (12). O Denver Nuggets venceu a série por 4 x 2 e deixou Kevin Durant, Chris Paul e Devin Booker e todo o Phoenix Suns pelo caminho. Essa derrota pode ter custado caro para uma das estrelas desse forte elenco, já que os donos da franquia e a torcida não esperavam a eliminação considerada vexatória, principalmente por perder o último jogo em casa.
Chris Paul deve deixar o Phoenix Suns
Segundo Tim Macmahon, a diretoria do Phoenix Suns vai tentar “agressivamente” negociar Chris Paul no fim da temporada. Nas palavras de Macmahon, é “muito provável” que o armador defenda outro time na temporada 2023/24 da NBA, mas ainda não há um possível destino para o atleta que não terminou bem os playoffs. O camisa 3 sequer participou do último jogo da equipe, por uma lesão na virilha e caso estivesse relacionado não estaria no quinteto titular.
A última partida do armador pelo Phoenix Suns foi no dia 1º maio, quando o time também terminou derrotado pelos Nuggets no segundo jogo da série. Na ocasião, CP3 anotou apenas oito pontos, além de seis assistências e cinco rebotes, tendo atuando somente por 25 minutos. A média do jogador, em toda a carreira, é de 20 pontos por partida nos playoffs, o que mostra o mal momento dele.
Chris Paul chegou ao Phoenix Suns em 2021 atuou ainda na temporada 2020/21 e nas duas seguintes, conquistando vaga nos playoffs da NBA em todas. Em temporadas regulares, são 194 jogos, com uma média de 15,1 pontos, enquanto na fase decisiva são 40 partidas, com 17,5 por jogo. Caso deixe a franquia, CP3 pode chegar ao seu quinto time na carreira, com 38 anos sem nunca ter sido campeão da liga. Nos próximos dias saberemos o futuro do jogador e você acompanha tudo aqui no Minha Torcida.