A poucos dias do início da Copa do Mundo, a Seleção Francesa pode ter um dos seus principais jogadores fora do jogo de estreia, na próxima terça-feira (22), contra a Austrália, válido pelo Grupo D.
Astro do Real Madrid pode ficar fora do jogo de estreia da Copa
Conforme o site francês RMC Sport, o atacante do Real Madrid, Karim Benzema, ficou de fora do primeiro treino da equipe francesa, que aconteceu em Doha. O jogador fez apenas uma preparação individual, separado dos demais colegas de seleção.
O Bola de Ouro esteve de fora das últimas partidas do Real por não estar 100% fisicamente e do mesmo modo, pode ser poupado do jogo de estreia na próxima terça-feira (22).
O time titular da França deve ser definido pelo Didier Deschamps nos próximos dias, conforme os treinamentos e preparos que a equipe realizará.
Ainda mais, a Seleção Francesa já teve cinco baixas da lista oficial dos 26 convocados para a Copa do Mundo, sendo: Mike Maignan; Presnel Kimpembe, N'Golo Kanté, Paul Pogba, e Christopher Nkunku.
Astro do Real Madrid ficou seis anos afastado da seleção
Vale lembrar que Benzema voltou a jogar na Seleção Francesa depois que o técnico Didier Deschamps o afastou por seis anos, após ser acusado de extorsão e chantagem para não divulgar um vídeo íntimo do meio-campista Mathieu Valbuena.
O camisa 9 não jogava pela seleção desde 2015 e voltou a ser convocado apenas em 2021, quando estava no auge de sua carreira pelo Real Madrid. Ou seja, Karim não fez parte do elenco que foi campeão mundial em 2018, na Rússia.
Sendo assim, após a sua volta para defender a França, revelou o motivo de conseguir novamente um espaço na equipe de Deschamps: “é o futebol que fala. Você sempre tem que ser bom no clube, nunca desista – conclui o craque francês.”
Do mesmo modo, questionado sobre quem deu o primeiro passo para acontecer a volta do centroavante na Seleção da França, o francês disse que não importa quem foi.
Não importa quem procurou quem. O principal é que conversamos e conversamos. Conversamos sobre futebol, não isso. Conversamos muito, foi muito bem, tivemos uma boa discussão entre homens. O mais importante é que estou no grupo, estou muito feliz por estar aqui, isso é o que importa para mim.
Sendo assim, a França tem o primeiro compromisso no dia 22 de novembro, contra a Austrália, às 16h, horário de Brasília. Ainda no Grupo D, os franceses enfrentam a Dinamarca, no dia 26 de novembro e a Tunísia, no dia 30 de novembro.
Un 𝙘𝙤𝙡𝙡𝙚𝙘𝙩𝙞𝙛 𝙪𝙣𝙞 pour représenter la 𝙁𝙧𝙖𝙣𝙘𝙚 𝙚𝙣𝙩𝙞𝙚̀𝙧𝙚 🇫🇷#FiersdetreBleus
𝘗𝘩𝘰𝘵𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘴𝘦 𝘮𝘢𝘳𝘥𝘪. 𝘎𝘳𝘰𝘴𝘴𝘦 𝘱𝘦𝘯𝘴𝘦́𝘦 𝘱𝘰𝘶𝘳 𝘊𝘩𝘳𝘪𝘴𝘵𝘰𝘱𝘩𝘦𝘳 💙
© Jean-François Robert / modds pic.twitter.com/almUYrWgkI— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) November 18, 2022