“Eu acho ele o melhor jogador do mundo”. Foi o que disse o pivô do , Giannis Antetokounmpo, em relação a Stephen Curry, campeão da NBA 21/22 com o Golden State Warriors. A entrevista foi concedida ao portal oficial da New Basketball Association (NBA), no último domingo (25). Portanto, veja o que disse o astro grego.
Eu acho que o melhor jogador do mundo é o último homem em pé. É uma pessoa que leva seu time às finais, à linha de chegada, e os ajuda a ganhar. É assim que eu vejo essa questão. Eu acho que o melhor jogador do mundo é Steph Curry. Disse, Antetokounmpo.
Stephen Curry agradece
Na última segunda-feira (26), em coletiva, Curry foi perguntado sobre a motivação diante de tantos elogios e expectativas conquistadas depois do ano passado. Pela primeira vez na carreira, o armador conquistou o prêmio de MVP das Finais em uma performance sublime com médias de 31,2 pontos, 6 rebotes, 5 assistências.
“Eu agradeço o elogio. Eu pensava a mesma coisa de Giannis no ano passado, quando venceu o título da NBA. Acho que é normal termos essa percepção, dado a conquista de um grande título, mas eu não vou baixar a guarda. Continuarei determinado e fico agradecido por esse tamanho respeito.”
Título que não veio para os Buks
Os Buks visavam o título da NBA temporada passada. Porém, foram eliminados pelo vice-campeão, Boston Celtics. entre outros motivos, por causa da ausência do astro Khris Middleton. Uma lesão, então, pode ter impedido o bicampeonato do grego. Suposições, no entanto, não tem lugar diante dos fatos e um sentimento inevitável de fracasso.
“Há uma sensação de desespero que nos consome antes de ganhar um título, mas isso nunca sumiu de mim. Sou abençoado pela condição em que estou e, por isso, eu quero conquistar tantos campeonatos quanto puder. Então, assisti e fiquei com inveja ao ver a parada do título de Golden State. Conheço essa emoção e quero viver isso novamente”, contou o futuro integrante do Hall da Fama.
Estreia do Milwaukee Buks na nova temporada
O Milwaukee Buks estreia na nova temporada, no próximo dia 20 de outubro. Dessa forma, contra o Philadelphia 76sers, fora de seus domínios.
Foto destaque: Baldizon / AFP