Nesta sexta-feira (01), o Brasil enfrentou a Seleção do Canadá pela Copa do Mundo de Basquete, jogando em alto nível, o time brasileiro bateu seu adversário por 69 x 65, em uma das melhores atuações da equipe até o momento na competição. Com uma esquema defensivamente muito qualificado, o time tinha a missão de parar um Canadá que mostrava alto poder ofensivo e conseguiu conquistar um um bom resultado diante dos rivais, que contam com grandes jogadores da NBA.
É O BRASA!🇧🇷😍
Em jogo emocionante, o Brasil se recuperou na reta final e venceu o Canadá na segunda fase da Copa do Mundo de basquete.Assista ao melhor do Mundial pela #ESPNnoStarPlus#BasqueteNaESPN #mundial pic.twitter.com/PdewoUxMJu
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 1, 2023
Gui Santos, Bruno Caboclo e Yago Matheus foram os principais destaques do time e ajudaram o time na construção do importante resultado. Aliás, Bruno Caboclo foi um dos melhores, sendo o cestinha do time com 19 pontos. Dillos Brooks, destaque da equipe do Canadá e atleta da NBA, teve uma atuação apagada e um comportamento pós jogo chamou bastante atenção.
A BIG ”double-double from the BIG man Bruno Caboclo, earning TCL Player Of The Game honors in the process! 🇧🇷
📊 19 PTS | 13 REB | 3 BLK#FIBAWC x #WinForBrasil | #InspireGreatness pic.twitter.com/wPlabuUc2o
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) September 1, 2023
Astro da NBA decide bloquear suas fotos
Um dos principais nomes do Houston Rockets, Dillon Brooks teve uma atuação apagada, com apenas dois pontos, dois rebotes e duas assistências e, após o apito final, foi um dos alvos dos torcedores brasileiros, que decidiram zoaram o seu adversário. Por conta dos diversos comentários nas suas fotos, em que torcedores tiraram sarro do canadense, o jogador decidiu bloquear todas as suas fotos, para evitar que mais brincadeiras fossem feitas no seu perfil.
Companheiro de Brooks responde brasileiros
Nickeil Alexander-Walker, também atleta da NBA e jogador que atua no Timberwolves, postou no seu Instagram uma imagem em que pede para que a torcida brasileira fizesse silêncio e, após o duelo, foi alvo de diversos comentários nas redes sociais, inclusive com brasileiros brincando com o atleta canadense. Diferente do seu companheiro, Alexander-Walker respondeu um torcedor e foi irônico, pedindo que falassem em inglês e diminuiu a derrota da equipe.
“Falem inglês, por favor. É uma competição, eu vou falar m*rda. Nós perdemos, grande coisa”, postou Alexander Walker em um dos comentários da sua publicação.
SENHORAS E SENHORES
Nickeil Alexander-Walker RESPONDEU o post do Camisa 23 sobre ele ter mandado a torcida do Brasil calar a boca!
Primeiro, deu risada. Na sequência, mandou: “Falem inglês, por favor. É uma competição, eu vou falar m*rda. Nós perdemos, grande coisa.”
KKKKKKKKK pic.twitter.com/8tueF4Nbp8
— Camisa 23 (@camisa_23) September 1, 2023
Próximo jogo do Brasil
A Seleção agora volta a campo, no domingo (03), quando enfrenta às 6h30 (no horário de Brasília), a Letônia. Uma nova vitória garante a equipe nas quartas de finais do Mundial de Basquete.