No último sábado (2), o Atlético-MG empatou com o Athletico-PR por 1 x 1, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari ficou na 9ª posição com 31 pontos.
Com a missão de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores, o Galo espera continuar evoluindo dentro de campo. Contudo, uma bomba extracampo acabou repercutindo entre os torcedores na web.
Isso porque um atacante do Atlético foi pego na balada, sendo que a Galoucura, maior torcida organizada do clube, apareceu para um ‘apavoro’.
Eduardo Vargas flagrado na noite pela torcida do Atlético-MG
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Eduardo Vargas em uma casa noturna na região sul de Belo Horizonte no último domingo (3). Vale ressaltar que o atacante estava de folga, assim como o restante do elenco.
Mesmo assim, o chileno foi denunciado através do ‘Disk-Balada’ da Galoucura. Então, os membros da organizada se dirigiram ao local. Vargas foi avisado que torcedores estavam a caminho da casa noturna.
Por conta disso, ele conseguiu deixar o local antes dos torcedores do Galo chegarem. O presidente da Galoucura, Josias Júnior, gravou um vídeo ao lado de outros membros na frente da balada.
Ele mandou um recado sob tom de ameaça ao atacante do Atlético-MG. Josias defendeu que os atletas têm direito de aproveitar sua folga, desde que estejam apresentando bom futebol:
“Todo jogador tem o direito de viver sua vida e nós não estamos nem f*** se não estiver rendendo. Mas este filho de uma p*** não está arrumando nada no Galo e ainda quer ficar só na cachaça, está achando que o dinheiro do Galo é o quê?”.
Eduardo Vargas, por sua vez, não faz boa temporada no Galo, tanto que dificilmente tem entrado em campo sob o comando de Felipão. O chileno tem contrato válido até dezembro de 2024.
Com isso em mente, o presidente da Galoucura exigiu uma ação do presidente do Atlético em relação ao atacante. Josias Júnior quer que Vargas não permaneça mais no clube:
Em dia de folga, o atacante Eduardo Vargas foi visto em balada em Belo Horizonte.
— Central do Galo (@CentralDoCAM) September 4, 2023
O “Disk-Balada” da Galoucura foi atrás, mas o atacante conseguiu ir embora antes.
Integrantes da Torcida Organizada pedem a rescisão do jogador.
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/3knf5h34nb
“Parada é o seguinte para a diretoria: se esse cara não rescindir o contrato, o bagulho vai ficar louco. E isso não é ameaça, não. Mas para jogador que vem aqui para beber, como Vargas, Patrick e Edenilson, BH vai ficar um clima não é nem hostil, é desagradável”.
Por fim, ele garantiu que a torcida organizada do Galo manterá a vigília em relação aos atletas na noite de BH:
“A gente larga família, larga filho, larga tudo em casa porque o nosso objetivo é o Galo. Então, BH não vai ser área de lazer, não. Nós chegamos aqui na boate e ele (Vargas) largou o pé. Se chegar aqui em BH e ficar no rolê, os pulgas vão encostar. Vai tomar no seu c***, Vargas”.