Após anunciar Jorge Jesus como novo treinador da equipe, o Al-Hilal segue se reforçando fortemente no mercado. Na atual temporada o clube vem montando um pacote com diversos jogadores, e resolveu confirmar mais um grande nome para a próxima temporada do Campeonato da Arábia Saudita. O novo nome do time é o de Arthur Cabral, com excelente passagem pelo Palmeiras.
Após passagens de sucesso por Basel e Fiorentina, o centroavante vinha em queda na carreira e não fez uma boa temporada pela equipe italiana. A informação é do jornalista Andre Hernan. Os valores envolvidos nesta transferência não foram divulgados até o momento, mas tem uma multa bastante alta de mais de 100 milhões de reais. Caso seja confirmado oficialmente, o Ceará também fica de olho, já que pode receber um percentual por ter revelado o atleta.
Arthur Cabral está a caminho do Al-Hilal por 5 milhões de euros.🔵⚪️
O atacante de 25 anos vai deixar a Fiorentina e vai assinar por 2 anos. Jogador foi um pedido de Jorge Jesus.✍🏻
🗞️ @andrehernan pic.twitter.com/YbqXKeZRPW
— FuttNews (@_FuttNews) July 7, 2023
Negociação de antigo jogador do Palmeiras interessa outros clubes brasileiros
A confirmação oficial do brasileiro também liga um alerta para Grêmio e Cruzeiro, que tem interesse na contratação de jogadores da equipe saudita. Michael, atleta com passagem pelo Flamengo, é o sonho da equipe gremista e a principio não irá ser liberado tão facilmente. Já Matheus Pereira interessa o Cruzeiro, que deve concretizar a negociação com o ex jogador do Palmeiras nos próximos dias.
Contando Michael, Matheus Pereira e Arthur Cabral, a equipe saudita ficaria com oito estrangeiros no seu elenco. O Campeonato Saudita só permite oito jogadores de fora, sendo que só sete podem ir para o jogo. Com esta situação, é provável que o Al-Hilal libere estes dois atletas para os clubes brasileiros. Vale lembrar que os saudistas ainda sondam as situações de William Arão, Pedro e Bernardo Silva.
Última temporada de Arthur Cabral na Europa
Com 48 jogos disputados, o centroavante marcou 17 gols e deu duas assistências com a camisa da Fiorentina, seu antigo clube. O Milan também sondou a situação do ex jogador do Palmeiras.