Novamente Croácia e Argentina irão se enfrentar em uma Copa do Mundo e o retrospecto na competição está empatado por 1 x 1. Em 1998, a Albiceleste venceu por 1 x 0 e em 2018, perderam por 3 x 0 dos croatas.
Nesse sentido, será o terceiro duelo das equipes em Mundiais e quem vencer estará na disputa do título no próximo domingo (18), a partir das 12h, horário de Brasília.
Assim, na entrevista coletiva, Bruno Petkovic destacou que a Argentina não tem apenas o Messi e que precisam se preocupar em parar o time sul-americano inteiro.
Não temos um plano específico para parar Messi. Pelo menos, por enquanto. Mas normalmente estamos focados não em parar um só jogador, antes toda a equipa adversária. A Argentina não se resume apenas a Messi, tem assinalável número de grandes jogadores. Temos, antes, é de conseguir parar toda a seleção da Argentina – avaliou o atacante do Dínamo de Zagreb
A seleção da Croácia venceu o Brasil nas quartas de final da Copa na última sexta-feira (9), e está disputando a sua terceira semifinal da história e a sua segunda seguida. A equipe croata é a atual vice-campeã da competição, onde perdeu a final em 2018 para a França.
A surpresa da Copa
Com certeza a surpresa da Copa do Mundo é a seleção de Marrocos. Os africanos passou em primeiro no grupo F, onde também tinha a Croácia e caso as duas vençam, poderá ter um reencontro das seleções.
Na fase de grupos as equipes empataram em 0 x 0 na primeira rodada. Dessa forma, o atacante também falou do quanto a seleção marroquina foi subestimada por todos.
Acho que muitos a subestimavam no início do Mundial, até nós os defrontarmos, no primeiro jogo [0-0]. Talvez só a imprensa da Croácia escapasse. Nós não apreciamos verdadeiramente esse resultado, mas agora devo reconhecer que eles [Marrocos] merecem tudo o que conseguiram já até aqui, nesta campanha – concluiu Petkovic.
Arbitragem definida para Argentina x Croácia
A primeira partida da semifinal é nesta terça-feira (13) entre Argentina e Croácia, a partir das 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.
Dessa forma, o trio de arbitragem já foi definido, com o italiano Daniele Orsato e será auxiliado por Ciro Carbone e Alessandro Giallatini que também são de nacionalidade italiana.
O arbitro de 47 anos entrou para o quadro da FIFA em 2010 e em 2020, apitou a final de Champions League entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, em Lisboa, Portugal.
Do mesmo modo, ele já apitou duas partidas desta Copa do Mundo, o jogo de abertura entre Catar e Equador, onde a seleção sul-americana venceu por 2 x 0. E a partida entre Argentina e México, com vitória para a Albiceleste também por 2 x 0.