O jovem atacante da seleção inglesa, Bukayo Saka está chamando atenção por utilizar meias rasgadas em partidas da Copa do Mundo 2022.
A Inglaterra eliminou o Senegal após vitória por 3 x 0, no último domingo (4). Durante a partida, Saka foi flagrado utilizando meias rasgadas próximas a região da panturrilha. A forma em que o atacante utilizava as meias na partida chamou a atenção dos internautas mundo a fora.
De acordo com o The Sun, o atacante da equipe inglesa e do Arsenal, utilizou as meias rasgadas em outras partidas da Copa. O mesmo jornal afirma que Saka utilizou as meias dessa forma nas partidas contra o Irã e Estados Unidos, na fase de grupos da competição.
Por qual motivo Saka utiliza as meias rasgadas?
Segundo informações do The Sun, o atacante inglês utiliza as meias rasgadas para evitar lesões na panturrilha. Os furos nas meias liberam tensão nos músculos e evitam lesões e cãibra durante a partida.
Outros jogadores utilizam meias rasgadas
Além de Saka, outros jogadores que atuam ou atuaram no futebol inglês utilizam as meias rasgadas para evitar lesões na panturrilha, segundo o The Sun.
O lateral-direito do Manchester City, Kyle Walker, o zagueiro ex-West Ham Arthur Masuaku e o meia ex-Totenham Gareth Bale. Inclusive, o meia galês levou o costume para o futebol espanhol, quando atuou pelo Real Madrid.
Saka é um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo
O jovem atacante de 21 anos do Arsenal, chegou para a Copa do Mundo 2022 como um dos talismãs da seleção comandada por Gareth Southgate. Durante a competição, Saka marcou três gols e é artilheiro do English Team, ao lado de Marcus Rashford.
Bukayo marcou dois gols na vitória da Inglaterra sobre o Irã, por 6 x 2, na estreia da Copa. Além disso, o atacante marcou um dos gols da equipe na vitória sobre o Senegal por 3 x 0, pelas oitavas de final.