A chance que todo garoto gostaria de ter bateu a porta de um jovem atacante desconhecido no futebol brasileiro – falo de Nathan Bernardes Soares, de 18 anos, que assinou contrato com o Milan, da Itália até 2020 segundo informações do globoesporte.com.
Com passagem pelas categorias de base de Avaí e Cruzeiro, Nathan atualmente estava sem clube. O garoto de 18 anos primeiramente fará parte do elenco do “Milan Primavera”, uma espécie de time B do clube rossonero, que é usada para jovens atletas como o brasileiro se adaptar ao futebol europeu.
O contrato foi assinado no Brasil – o Milan enviou a minuta do contrato para seus representantes no país e a assinatura aconteceu em um escritório na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma vez que Nathan viaja a Itália somente nesta sexta-feira.
Sem vínculo algum, a transferência do jovem atleta brasileiro não gerou custos algum ao time italiano, porém, a Uplay Sports – empresa que cuida a carreira de Nathan tentará negociar com o Milan um aditivo no contrato para lucrar com eventuais vendas futuras.
Nathan é carioca de origem, considerado um atleta com grande qualidade técnica, deu seus primeiros passos na escolinha do Cruzeiro, entre os anos de 2014 a 2017. Entre os meses de maio a agosto do ano passado, treinou no Avaí, mas acabou sendo liberado e desde então estava sem clube algum.