Com dois gols ainda no primeiro tempo contra o Santos, Jonathan Calleri se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo. Ultrapassou Antonio Sastre, que tem 56 tentos, e chegou ao 57º.
Fazendo ótimas partidas pelo Tricolor, Calleri vem se mostrando cada vez mais um ídolo para a torcida. No clássico San-São, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão, o argentino marcou duas vezes.
Com os dois gols, o argentino ajudou o São Paulo a vencer o Santos, por 4 x 1. David e Pato também marcaram, ambos no segundo tempo. A vitória faz com que o Tricolor chegue aos 25 pontos e o time suba para o G4.
Calleri participou de 143 jogos pelo São Paulo, fez 57 gols e passou de outro argentino no ranking, Antonio Sastre. Agora, tem apenas Pedro Rocha, grande ídolo tricolor, que fez 119 tentos com a camisa do Soberano. Confira o ranking:
- Pedro Rocha – 119 gols;
- Jonathan Calleri – 57 gols;
- Antonio Sastre – 56 gols;
- Gustavo Albella – 46 gols;
- Rubén Barrios – 40 gols.
Além de subir no ranking de artilheiros, Calleri agora tem cinco gols marcados contra o Santos. Até aqui, foram nove clássicos com a participação do argentino.
Calleri pelo São Paulo
Em 2016, o atacante fez 31 jogos pelo São Paulo, com 16 gols marcados. Não ficou muito tempo e foi apenas por empréstimo. Mas, pelos bons números ofensivos, ajudou a equipe tricolor na campanha da Libertadores daquele ano.
Depois de passar pela Europa, Calleri retornou ao Soberano, de novo por empréstimo, em 2021. O contrato iria até o fim de 2022, mas, com o bom futebol apresentado, o clube confirmou a compra em definitivo do atacante.
Terminou a temporada passada sendo o maior goleado do São Paulo, com 27 tentos. Esta também é a sua melhor marca na carreira, superando os números da época do Boca Juniors.