O Grêmio demorou alguns dias para anunciar novos jogadores, principalmente após a divulgação de que Luisito Suárez teria pedido para ser negociado com o Inter Miami, equipe que conta com Messi. Com a resolução da novela, o clube correu contra o tempo e anunciou nas últimas horas um pacote de novos reforços para a temporada. Caique, Rodrigo Ely, João Pedro e Lucas Besozzi foram oficialmente anunciados e podem reforçar o clube nas próximas partidas.
MAIS UM DELE! 🇦🇷
Lucas Besozzi marca o seu segundo gol no jogo-treino diante do São José.
Grêmio 2-0 São José
🎥 Caju Tricolor pic.twitter.com/4ZzmAt12Yr
— Copero News (@CoperoNews) August 3, 2023
Novo atacante do Grêmio choca torcida no primeiro jogo-treino
Aos 20 anos, Lucas Besozzi foi adquirido do Lanús, após boa temporada no Central Córdoba. Apresentado para a torcida nesta quinta-feira (3), o atleta já teve seu primeiro compromisso com a camisa Tricolor no jogo-treino entre Grêmio e São José, que aconteceu no CT Presidente Luiz Carvalho, local de treinamento da equipe gremista.
Apesar dos poucos dias treinando com o grupo de jogadores, o jovem argentino já demonstrou muita qualidade. No duelo contra o São José, a equipe gremista venceu, por 2 x 0, com dois gols de Besozzi, que jogou muito bem, sendo bastante elogiado por quem acompanhou a atividade. Inclusive, alguns portais especializados em notícias sobre o Grêmio começam a chamar o jogador de “El Mago”. Outra novidade foi a participação de Geromel, que ainda não fez sua estreia na temporada.
Besozzi tem muita moral na Argentina
Vindo das categorias de base da Seleção da Argentina e apontado como uma revelação do Lanús, Besozzi tem muita moral na sua terra natal. Juan Garcia, jornalista do Olé, aponta que o atleta é um jogador de qualidade e brincou em entrevista recente afirmando que ele é “como se Maradona, Pelé e Messi tivessem tido um filho, os três juntos”.
Alguns torcedores, porém, pregam cautela e afirmam que juntar os três maiores jogadores de todos os tempos e comparar com Besozzi pode queimar o futuro dele no Imortal, O argentino, em seu primeiro dia, ficou bastante tímido quando conheceu Suárez, seu companheiro de ataque.