Após o resultado negativo na Copa do Brasil, em que o Grêmio foi facilmente derrotado pelo Flamengo, a equipe viu a necessidade urgente de contratar um atacante de velocidade, que atua pelos lados, ainda mais pelas condições físicas de Ferreirinha, que vem aos poucos se recuperando de uma grave lesão. Pois um nome surgiu nas últimas horas para fechar com o time de Renato Portaluppi e as informações que vem do Peru são animadoras para os torcedores.
Official details of Bryan Reyna deal between Grêmio Foot-Ball 🇧🇷 and Alianza Lima 🇵🇪.
◉ $1.5m permanent deal.
◉ Contract until June 2027.
◉ 33% future sale to Cantolao.Here we go, confirmed 🔵⚪️✔️ pic.twitter.com/NzbulVJHIj
— Goku de Alianza Lima | BICAMPEÓN (@GokuAL1901) July 29, 2023
Conteúdo
Nome é tido como um titular absoluto do seu país
Bryan Reyna, peruano de apenas 24 anos, é o novo alvo do time gremista. Apesar de estar atuando no seu país natal, o atacante começou sua carreira no Mallorca, da Espanha, passando por clubes menores do país. Após boa temporada no Academia Cantolao, equipe que disputa as divisões inferiores do país, o jogador acabou assinando este ano com o Alianza Lima, onde vem sendo destaque.
Convocado para a Seleção do Peru desde 2022, vem sendo uma das principais peças e mostra números bem interessantes. Com cinco jogos até o momento pelos Incas, marcou dois gols, inclusive um golaço diante da Coréia do Sul, em um amistoso recente.
Temporada de Reyna pelo Alianza Lima
É importante destacar que alguns pontos contribuíram para que o jogador não tenha números maiores dos que tem e suas médias ficando abaixo nos últimos jogos. Em sétimo no campeonato local, o Alianza Lima ganhou o primeiro turno, mas não vem indo bem na segunda parte da competição. Além disto, os torcedores estão insatisfeitos com a diretoria, que interfere o atual desempenho dos peruanos, que não foram bem em competições internacionais. Reyna apresenta números interessantes.
Fundamentos | Números |
Jogos | 22 |
Gols/ Assistências | 3/1 |
Passes decisivos | 1.1 |
Dribles certos | 2.7 |
Duelos ganhos | 51% |
Sendo contratado para atuar como um atacante de lado, Bryan Reyna apresenta números interessantes. Apesar de poucos gols e assistências, o peruano se destaca por gostar de atuar no 1 x 1 e é aquele jogador agudo, que parte para cima e tem um bom drible. Aliás, se a gente for analisar os passes decisivos, Reyna tem uma média impressionante de quase um passe decisivo por jogo, o que demonstra uma qualidade enorme do atacante. Apesar dos duelos ganhos terem uma média baixa, é importante destacar que o jogador pega a bola e já parte pra cima, então é complicado de manter uma boa média de dribles.
SofaScore
Imprensa peruana elogia o novo atacante de Renato Portaluppi
Em contato exclusivo com o Minha Torcida, Luis Burranca, jornalista peruano, comentou sobre Reyna e seu atual momento. O profissional destacou que o jogador, alvo do Grêmio de Renato Portaluppi, é um atleta de velocidade e bom driblador, características que Renato vinha procurando. Além disto, falou que o atacante é tido como um dos principais jogadores da Seleção, ainda mais porque nomes mais experientes já começam a ter perda física por conta da idade. Em determinado momento, Burranca afirmou que Reyna gosta de partir para cima e que, no clássico contra o Universitário, foi uma dor de cabeça para os adversários.
“No nível do futebol peruano, seu desempenho foi excelente no último ano. Além disso, muitos o consideram titular na Seleção do Peru, devido à baixa condição física de jogadores históricos como Christian Cueva ou Edison Flores, que ocupavam a posição de extrema-esquerda. No primeiro clássico do ano ele foi um dos melhores jogadores do time e Rodrigo Ureña do Universitário não conseguiu buscar Reyna. O mesmo aconteceu contra a Coreia do Sul”, afirmou Burranca.
Jogador foi um dos que mais driblou na Libertadores
Ao lado de Héctor Villalba, do Libertad, foi o que mais teve dribles corretos na fase de grupo da Libertadores. No total, foram 39 dribles certos. Para se ter uma noção, o atleta teve números superiores a Alan Patrick, jogador do Internacional, um dos principais rivais do Grêmio.