O jovem atacante Reiner, negociado pelo Flamengo ao Real Madrid, finalmente foi apresentado oficialmente no clube espanhol nesta terça-feira. O ex-jogador do “Rubro-Negro” de 18 anos assinou contrato até 2026 e posou para fotos ao lado do presidente Florentino Pérez. Logo em seguida se dirigiu ao gramado do estádio Santiago Bernabéu saudar os torcedores e fazer as tradicionais embaixadinhas e jogar bolas para arquibancada.
Ao lado de seus pais, Reinier também chorou durante a apresentação quando exibiam vídeo com lances dele pelo Flamengo e pela seleção brasileira. Pouco antes de pisar no gramado para saudar a torcida, Reinier teve as chuteiras “engraxadas” pelo pai num gesto simbólico.
Real Madrid acertaram a venda de Reinier por 30 milhões de euros – algo próximo a R$ 136 milhões, valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro ficará com 80% do valor e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes.
Reiner chegou a chorar em sua apresentação.
Reinier, que foi apresentado com uma camisa sem número, muito provavelmente deverá usar a camisa 19 num primeiro momento no Real Madrid Castilha – time B do Real Madrid comandado pelo ídolo Raúl e que disputa a terceirona espanhola.