O Pombo vai para o Catar! Nesta segunda-feira (17), Antônio Conte, técnico do Tottenham Hotspur, confirmou a presença do atacante Richarlison na Copa do Mundo em novembro. O jogador havia saído do campo chorando após uma lesão, na partida contra o Everton, onde os Spurs venceram por 1 x 0. Durante exame de imagem nesta segunda-feira (17), foi constatado o retorno a tempo da competição.
Posso confirmar que Richarlison não tem chance de perder a Copa do Mundo. A lesão não é séria. Estou feliz por ele. Espero que possa, inclusive, jogar com a gente antes de ir para a Copa”, disse Conte.
Richarlison perderá jogos com o Tottenham
Apesar do tempo de espera de Richarlison não ser divulgado, o atleta deverá perder dois jogos com os Whites. Inclusive contra o Manchester United, rival Big Six, que acontece nesta quartas-feiras (19), pela 12ª rodada da Premier League. Na saída do jogo contra os Toffes, abalado emocionalmente, falou que a Copa é o grande sonho.
– É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton – disse Richarlison.
Fantasma das lesões
A lesão preocupou várias seleções. Recentemente, N'Golo Kanté e Paul Pogba, titulares de Chelsea, Juventus e da seleção francesa , receberam a triste notícia que não vão disputar a Copa do Mundo. O atleta da Juve por sinal, optou por cirurgia no joelho e só deve retornar em 2023.
Nas redes sociais, o Pombo agradeceu o carinho de todos que se preocuparam. Dizendo inclusive, que retornaria em duas semanas. O técnico Tite anunciará sua convocação no próximo dia 7 de novembro e a Seleção Brasileira faz sua primeira partida na Copa do Mundo no dia 24 do mesmo mês, diante da Sérvia.
Foto destaque: CBF