Na tarde desta quinta-feira (17), a Seleção Argentina informou que o atacante Nico González está cortado da lista da Copa do Mundo. Durante o treinamento, o atleta sofreu uma lesão muscular e não vai se recuperar a tempo de jogar o mundial.
Nico González tem 24 anos e joga pela Fiorentina. Essa seria a primeira Copa do Mundo do jogador pela Seleção Argentina. Pelo clube, são 10 jogos na temporada, com quatro gols marcados. Já pela seleção, em 2022, foram nove jogos, balançando as redes apenas uma vez.
Paro o lugar de Nico, a AFA convocou Ángel Correa, do Atlético de Madrid. Atacante de 27 anos, tem 19 partidas pelo clube espanhol, com três gols e uma assistência, até o momento. Pela seleção, foram seis convocações, mas sem anotar nenhum gol.
Comandado por outro argentino em seu clube, Ángel Correa tem história pela Seleção Argentina. No título da Copa América de 2021, ele estava presente e chegou a fazer dois jogos com a camisa da seleção.
Por falar em Diego Simeone, que também já defendeu a Argentina por muito anos, Ángel Correa é homem de confiança do técnico do Atlético de Madrid. Com as cores dos Colchoneros, já são 350 jogos, com 63 gols e 54 assistências, em quase oito anos de clube.
Apesar do desfalque de Nico González e até mesmo a chegada de Ángel Correa, as coisas não devem mudar muito para Lionel Scaloni. O treinador já tem seu time titular definido e Correa deve ser opção durante os jogos.
Seleção Argentina pode ter mais desfalques
Após a baixa de Nico González, a Seleção Argentina se preocupa com mais atletas que podem perder a Copa do Mundo de 2022. Lembrando que, os atletas lesionados só podem ser substituídos na lista oficial até a data da véspera do 1º jogo de cada seleção.
Ainda no treino desta quinta-feira (17), houveram duas ausências no elenco, o lateral-esquerdo Acuña e o atacante Joaquín Correa não participaram das atividades e estão sob avaliação da comissão técnica.
Mais dois jogadores foram poupados do amistoso da Seleção Argentina desta quarta-feira (16), Cuti Romero e Papu Gómez. Entretanto, foram preservados para evitar maiores problemas e podem até mesmo ser titulares na estreia da Argentina.
A Seleção Argentina está no Grupo C e estreia na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, no dia 22 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília). No amistoso de quarta-feira, os hermanos deram seu cartão de visita, vencendo os Emirados Árabes por 5 x o, Messi deixou seu gol.