Atacante da Série B tem números melhores que Pedro, do Flamengo

O Sport vive um momento mágico na temporada. Classificado para as finais da Copa do Nordeste, a equipe vai bem no início da Série B, onde é uma das candidatas ao acesso e bateu o Coritiba na Copa do Brasil, se classificando para a próxima fase da competição depois de alguns anos. Muito deste desempenho é por conta de Luciano Juba, um dos destaques da equipe.

O atacante, que já tem um pré-contrato com o Bahia, vive o melhor momento da sua carreira. Pelo Sport, o atleta tem números superiores aos de Pedro, Cano e demais atacantes da Série A do Brasileirão. Juba tem, até o momento, 12 gols e 13 assistências na temporada.

Na Série A, Pedro é líder em participações em gols, com 24 no total. São 21 gols e três assistências, números que foram impulsionados pelo desempenho diante do Maringá, no duelo pela Copa do Brasil, quando marcou quatro gols. Logo atrás vem Germán Cano, do Fluminense, com 20 gols marcados e uma assistência. Lucero, do Fortaleza, fecha o top-3 com 12 gols e seis assistências no total.

Já no papel de assistências, ninguém é superior a Juba. O atleta do Leão tem incríveis 13 assistências e quem chega mais perto do atacante do Sport é Lucero, que tem seis assistências, menos da metade das de Juba. No total, o atleta tem 25 participações em gols na atual temporada. A equipe encara neste domingo, às 15h30 o Novorizontino, pela Série B e o jogador pode aumentar ainda mais seus números.

Juba não irá disputar a Série B até o final

O atacante está se despedindo da competição e faz suas últimas partidas com a camisa do Sport. Isto acontece porque o atleta, devido ao seu desempenho na atual temporada, despertou o interesse do Bahia, que assinou um pré-contrato com o jogador. O vínculo com o Sport vai até o mês de agosto e em setembro ele se apresenta ao clube baiano.

Revelado pelo Sport, o jogador esteve um período emprestado ao Confiança, onde após uma temporada retornou ao Leão. Pelo clube sergipano não foi tão bem, atuando pouco mais de 16 partidas e marcando um gol, mas foi na sua segunda passagem pela equipe pernambucana que obteve sucesso. Aos 23 anos, o jogador é tido como uma das principais promessas do clube e alguns torcedores já pedem Juba na Seleção Brasileira.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]