Contratação mais cara realizada pelo Internacional, nesta temporada, o atacante David tem sondagens para deixar o colorado e seu futuro no clube para próxima temporada, é incerto. O camisa 17, que não marca há quase oito meses. O jogador de 27 anos, chegou ao clube gaúcho em janeiro, tem contrato até dezembro de 2025.
O futuro de David, será conversado entre comissão técnica e o departamento de futebol, após o termino do Brasileirão. O atacante recebeu sondagem de oito clubes
Para a vaga no ataque do colorado, o camisa 17 está atrás de Pedro Henrique, Wanderson, Alemão e Romero, ganhando apenas de Gustavo Maia e Mikael.
Nos 13 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o atacante entrando em três jogos, contra Atlético-GO, Bragantino, Botafogo e Ceará. Atuando em 58 minutos no total.
Em outras oportunidades, David ficou penas no banco e não foi relacionado em um, dando lugar para Mikael. Entretanto, antes de perder espaço, o atacante teve oportunidade e sequência no time titular que era comandado pelo técnico Cacique Medina, sendo a peça principal da equipe, onde o atleta viveu o seu melhor momento com a camisa colorada. Marcando gols no campeonato gaúcho contra Aimoré (6 de março) e Grêmio (9 de março).
Porém, a boa fase de David, foi interrompida no fim de março, quando o atacante acabou se lesionando. O retorno do jogador, aconteceu justamente na estreia do técnico Mano Menezes, diante o Fluminense, no mês de abril.
Entretanto, não demorou muito para o camisa 17 ser titular, todavia, o atleta não correspondeu e acabou perdendo espaço no time de Mano Menezes.
Confira os números de David no Internacional
São 38 jogos disputados, sendo 26 jogos com Mano Menezes e 12 jogos com Alexander Medina. Com 2 gols marcados, 2 assistências, 2 cartões amarelos e 1 vermelho.
Já em Belo Horizonte, o colorado encerrou a preparação para enfrentar o América-MG, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o retorno do zagueiro Gabriel Mercado que se recuperou de lesão, Rodrigo Moledo deve seguir na zaga ao lado de Vitão.