Depois de Athletico, que busca um substituto para Renan Lodi, que foi negociado com o Atletico de Madrid por cerca de R$ 85 milhões, maior negociação da história do clube.
O diretor de futebol do clube paranaense, Paulo André,conversa com o jogador e seus agentes para tentar efetuar a contratação. Criado e revelado pelo rival Coritiba, pesa para o atleta o fato de poder jogar “em casa”, na capital paranaense, e isso sem dúvidas, deve ser um fator importante para que o Furacão tenha sucesso nas tratativas com o jogador.
As partes estão conversando há alguns dias. Procurado, o empresário do atleta, Fabio Santanna, não quis dar detalhes, mas confirmou um interesse da equipe rubro-negra. A negociação não é fácil (especialmente pelos valores) e vem sendo conduzida pelo diretor de futebol, Paulo André. Entre os times brasileiros, Adriano ficou muito perto de acertar com o São Paulo. Clube e jogador tentam achar um meio termo entre o que o Tricolor deseja pagar e o que atleta quer receber, entre salários e luvas (prêmio por assinatura de contrato).
Até agora, o Athletico trouxe apenas o zagueiro Pedro Henrique, por empréstimo até o final do ano, do Grêmio observa a situação do jogador, e pode fazer uma proposta.