O Athletico foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores após perder para o Bolívar, nos pênaltis, na Ligga Arena. Agora, o Furacão volta suas atenções para a disputa do Brasileirão.
Com o objetivo de se classificar à próxima edição do torneio internacional, a equipe de Wesley Carvalho quer entrar de vez no G-6 do campeonato. Para isso, os torcedores rubro-negros confiam em Vitor Roque.
O atacante é o artilheiro do Athletico na temporada e uma das principais referências do elenco, mesmo aos 18 anos. Por conta disso, ele já foi negociado com o Barcelona na última janela de transferências.
Com isso em mente, surgiu a pergunta de qual seria o futuro do jovem centroavante após a queda na Libertadores. Em meio a esse cenário, o Athletico tomou uma decisão inusitada sobre Vitor Roque.
Quando Vitor Roque vai para o Barcelona?
O atacante foi vendido para o futebol espanhol por € 74 milhões (cerca de R$ 400 milhões). Ele assinou um contrato com o Barça válido até 2031, porém, sua saída do Furacão não foi imediata.
O acordo com a diretoria rubro-negra previa a permanência de Vitor Roque no Brasil até junho de 2024. Entretanto, existem conversas para antecipar a transferência do centroavante para o Barcelona em janeiro do ano que vem.
Após a eliminação precoce na Libertadores, os espanhóis tinham a esperança de convencer o Athletico a liberar o atacante ainda em agosto. Vale lembrar que o Barça precisa de um jogador para a posição.
Com a saída de Dembélé para o PSG praticamente acertada, o Barcelona gostaria de contar com Vitor Roque o mais rápido possível. A informação é do jornal espanhol As.
Apesar do desejo dos espanhóis, o Furacão não pretende se desfazer do jovem centroavante em 2023. Isso porque a diretoria rubro-negra não deu sinais disso em nenhum momento após a derrota para o Bolívar.
Na verdade, o Athletico reforçou seu desejo de contar com Vitor Roque na sequência da Série A, pois ele é peça fundamental de Wesley Carvalho na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Em 2023, o atacante marcou 17 gols, sendo oito deles no Brasileiro. Ou seja, ele não deve deixar o Furacão antes de 2024.
Athletico trava saída antecipada de Vitor Roque para o Barcelona.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 10, 2023
Clube catalão esperava que, com a eliminação do Furacão na Libertadores, o atacante seria liberado para viajar, mas o clube paranaense não quer ceder o jogador pois visa terminar o Brasileirão no G-6.
Porém, o… pic.twitter.com/d1nSaJafFn