De acordo com informações dos jornalistas Guilherme Moreira e Nadja Mauad do Ge, o Athletico Paranaense retornou à negociação com o lateral-direito Nathan Santos, do Boavista de Portugal. Além disso, o jovem jogador de 20 anos havia acertado com o Furacão, portanto o clube português, detentor de boa parte dos direitos do atleta, desistiu da transação.
Além disso, para a tentativa de contratação de Nathan Silva, o Athletico Paranaense entrou em contato com representantes do Vasco da Gama. A saber, o jovem lateral é cria da base do clube carioca. O Boavista deve ao Gigante da Colina, 1 milhão de euros (cerca 5,5 milhões de reais na cotação atual).
O Athletico Paranaense chegou a acordo com atleta em outra oportunidade
Na última negociação do Athletico Paranaense com o Boavista, pelo jogador, no início do mês, foi selada em 2 milhões de euros (cerca de 11 milhões de reais). Logo, desse valor, 1,4 milhão de euros iria ser encaminhado diretamente para o pagamento da dívida com o Vasco da Gama. Portanto, o clube português foi seduzindo por uma proposta de um time que disputará a Champions League. A saber, o clube não foi divulgado. Logo, o time europeu desistiu da transação. Aliás, o lateral fez exames e se apresentou ao técnico Felipão. Porém, recebeu a informação do retrocesso do negócio e que não iria assinar com o time brasileiro.
Desacertos com Daniel Alves e Mário Fernandes
Neste ínterim, os desacertos com Daniel Alves, que acertou com o Pumas do México, e Mário Fernandes, que se aproximou de acerto com o Santos, foi um fator importante no retorno das negociações com Nathan Santos. Portanto, o Athletico Paranaense tem apenas disponíveis no elenco, Khellven e Orejuela. Devido aos muitos campeonatos que o clube disputa, é necessário um elenco vasto e qualificado.
Próximo jogo do Athletico Paranaense
Logo após Tómas Cuello e Vitor Roque desfalcam o time para a partida.