De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, o zagueiro Dedé foi desligado do Athletico-PR. Sequencialmente, a jornalista Monique Vilela, o atleta pode se desligar do clube ainda nesta segunda-feira (8).
Em suma, Felipão, treinador do Furacão, comentou sobre foco e produtividade dos atletas. Com isso, quem não segue os padrões exigidos por ele, poderia sair. O Athletico-PR vive um momento importante em sua história. A saber, a equipe participa das principais competições do país e do continente. Neste ínterim, a exigência para os atletas é maior. O técnico deu uma declaração sobre essa exigência na coletiva da última partida, quando o rubro-negro curitibano .
“Vamos ver como a gente vai passar esse mês de agosto, agora temos mais uma final quinta, depois uma partida decisiva no domingo, outra final na quarta-feira. Mas isso é bom, pois os nossos torcedores estão vendo a dedicação dos nossos atletas. Quem não quer sai, quem não quer fique fora. Pois o Athletico tem que mostrar isso, essa vontade incrível e vencer grandes adversários como o São Paulo e o Atlético-MG”, declarou Felipão.
A chegada de Dedé ao Athletico-PR
O zagueiro de 34 anos chegou ao Athletico-PR em março. Portanto, o contrato do atleta foi firmado por produtividade. A saber, o atleta só receberia caso participasse das partidas. Aliás, a diretoria do Furacão tratou a contratação de Dedé como uma aposta. Já que a equipe conseguiu recuperar o futebol de Nikão e Walter com a mesma estratégia de contrato em outras oportunidades.
Zagueiro participou de uma única partida
Em suma, Dedé só participou de uma partida com a camisa do Rubro-negro de Curitiba. A saber, o zagueiro ex-Vasco e Cruzeiro, jogou 45 minutos contra o Tocantinópolis, em maio, pela Copa do Brasil. Com isso, o Athletico-PR venceu, por 4 x 0, na oportunidade.
Foto destaque: Divulgação/ Instagram Dedé Vital