Na noite deste domingo (21), se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Logo, as equipem empataram por 1 x 1. Com isso, a equipe de Felipão segue duas partidas sem vencer na competição.
Conteúdo
Athletico-PR x América-MG – Melhores momentos
1º tempo: Athletico-PR toma iniciativa
Em síntese, a equipe mandante buscou a iniciativa logo no início da partida. Então, na primeira chegada do Furacão, Alex Santana cabeceou com perigo da meta do goleiro Cavichioli. Além disso, Canobbio finalizou com perigo para boa defesa do goleiro da equipe mineira. Sequencialmente, após domínio da partida, os mandantes abriram o placar. Logo, Abner cruzou rasteiro para finalização de Pablo, que fechou 1 x 0 para o rubro negro curitibano. Aliás, o VAR analisou o gol, e a arbitragem marcou gol contra do zagueiro Éder.
Em conclusão, o Athletico-PR dominou as ações na primeira etapa. Além disso, o Coelho apostou por uma postura defensiva, jogando no contra-ataque. A primeira parte do jogo não ocorreu efetividade, encerrando 1 x 0 Furacão.
2º tempo: América-MG muda postura
Antes de tudo, a equipe visitante necessitava mudar a postura para se recuperar na partida. Logo, o Coelho iniciou a fase perigosa na segunda etapa. Sendo assim, aos 18´, após boa jogada coletiva do América-MG, Henrique Almeida recebeu bola na área, e de bicicleta, empatou a partida em Curitiba. Sequencialmente, após o gol do visitante dominou a segunda etapa. Decerto, Felipão optou por mudanças na equipe, para o equilíbrio e a tentativa pela busca da vitória. Portanto, o ritmo diminuiu e a partida encerrou 1 x 1.
Agenda: Athletico-PR x América-MG
Dessa forma, após o resultado, o Athletico-PR segue na 5ª colocação do campeonato, somando 38 pontos. Enquanto isso, o América-MG caiu para a 9ª colocação, somando 31 pontos na competição.
Na sequência, o Furacão visita o Ceará, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Por outro lado, o Coelho enfrenta o Atlético-MG no Independência, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).