Neste domingo (18) Athletico-PR x Cuiabá se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba. Em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A 2022, as equipes empataram por 2 x 2. Com esse resultado, o time paranaense continua no G6, enquanto os cuiabanos continuam na zona de rebaixamento.
Athletico-PR x Cuiabá – Melhores momentos
1º tempo
A partida iniciou com um imprevisto, dentro da realidade do Furacão e da Arena da Baixada. Aos 8′, Daniel Guedes cobrou escanteio Rodriguinho recebeu no meio da zaga rubro-negra e cabeceou no fundo da rede, abrindo o placar para o Cuiabá. Sequencialmente, o time de Felipão passou a dominar as ações da partida e buscar o empate. Até que, aos 35´, Cuello recebeu bola na entrada da área, finalizou, e a bola desviou em Paulão, enganando o goleiro João Carlos, empatando a partida.
Na conclusão da etapa inicial, o zagueiro Paulão bloqueou jogada do ataque rubro-negro com a mão dentro da área. Na dúvida, o árbitro Anderson Daronco foi até o VAR, e marcou o pênalti e deu o segundo cartão no zagueiro da equipe cuiabana. Em sequência, Terans converteu a penalidade, garantindo o 2 x 1 para o Athletico-PR no final da etapa inicial.
2º tempo
Com um a mais, o time mandante dominou a partida por completo, vendo o Cuiabá trazer perigo em poucas oportunidades. A equipe visitante não desistiu do resultado e almejou seu objetivo, com um jogador a menos na partida. Aos 19´, Rodriguinho tocou para Deyverson, que finalizou com êxito, no ângulo. Gol que garantiu o empate da partida.
Por fim, o Furacão não conseguiu ser efetivo, e deixou escapar pontos importantes, contra uma equipe teoricamente mais fraca. A partida encerrou 2 x 2.
Agenda
Em sequência, o Athletico-PR visita o Santos, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cuiabá recebe o América-MG, na Arena Pantanal, na quarta-feira (28), às 21h (horário de Brasília).
Com esse resultado, o time paranaense continua na 6ª colocação, somando 46 pontos. Enquanto os cuiabanos caíram da 17ª para 18ª colocação, onde possui apenas 27 pontos e briga contra o rebaixamento.