O Botafogo é a grande sensação da temporada no futebol brasileiro. Após a transformação em SAF, o Glorioso recebeu investimentos milionários para melhorar a infraestrutura e fazer contratações para a equipe.
Quem ficou responsável por tocar o projeto dentro da área técnica foi Luís Castro. O treinador chegou a ser contestado por parte da torcida no início de seu trabalho. Contudo, agora o português virou o xodó dos alvinegros.
Líder do Brasileirão e na briga pelo título da Copa Sul-Americana, o Botafogo vive ótima fase dentro das quatro linhas. Entretanto, um possível interesse do exterior no técnico deixou todo mundo preocupado no Glorioso.
Com isso em mente, uma atitude de Luís Castro no Botafogo alagou a web com críticas. Principalmente após o Glorioso ter engrenado sob o comando do português.
Luís Castro criticado
Tudo começou quando Luís Castro atraiu o interesse do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Perguntado sobre uma possível saída do Botafogo, o técnico preferiu manter o mistério.
Nesta quarta-feira (21), a imprensa saudita noticiou que Luís Castro aceitou a oferta do Al Nassr. Com a possível saída do português do Glorioso, internautas criticaram a postura do técnico:
“Se isso aqui se confirmar, é uma sacanagem do treinador com o clube. O Textor confiou e segurou o cara quando a pressão era gigante e a torcida queria a demissão. Agora que o time encaixou, ele larga o projeto…”.
Como citado pelo perfil no Twitter, Luís Castro chegou a balançar no cargo, mas ganhou um voto de confiança de John Textor. Com o tempo, o treinador começou a apresentar resultados dentro de campo.
Se isso aqui se confirmar, é uma sacanagem do treinador com o clube.
— Juninho (@pimps_junin) June 21, 2023
O Textor confiou e segurou o cara quando a pressão era gigante e a torcida queria a demissão. Agora que o time encaixou, ele larga o projeto…
É por isso que não tenho pena de treinador, perdeu 3 é rua mesmo! https://t.co/FosWDnUSor
Vale ressaltar que, até o momento da publicação desta matéria, o Botafogo não comunicou oficialmente a saída de Luís Castro. Fato é que o trabalho do português no Glorioso chamou a atenção do mercado da bola.