O Santos enfrenta o América-MG neste domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Peixe está na 17ª colocação da tabela com 21 pontos.
A equipe de Diego Aguirre espera se afastar da zona de rebaixamento para evitar a primeira queda da história para a Série B. Por outro lado, um assuntou acabou repercutindo entre a torcida na web.
Isso porque uma atleta do Santos vestiu uma camisa do Corinthians e acendeu uma polêmica.
Cristiane veste camisa do Corinthians
Tudo começou no último sábado (2), quando o Santos Feminino foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro. As Sereias da Vila perderam para o rival por 2 x 0.
Após o apito final, Cristiane vestiu a camisa do Corinthians, o que não foi bem aceito pelos torcedores do Peixe. A atitude da atacante em meio à derrota das Sereias da Vila no Brasileiro foi criticada nas redes sociais.
https://twitter.com/brunobgs11/status/1698105168183673110
Internautas não perdoaram a camisa 11 do Santos e cobraram uma retratação pública. Na manhã de hoje (3), ela usou seu Instagram para fazer um pedido de desculpas à torcida.
Cristiane reconheceu que vestir a camisa do Corinthians logo após a eliminação das Sereias da Vila não foi de bom tom. A atacante também aproveitou o momento para justificar o motivo da ação.
A camisa 11 do Peixe explicou que usou a camisa do rival devido ao “calor do momento” com Grazi, com quem tem uma amizade há mais de 20 anos. Ela também se colocou à disposição da diretoria e do presidente para possíveis punições:
POLÊMICA ⚽️
— EsportudoW (@EsportudoW) September 3, 2023
Cristiane explica troca de camisa com Grazi, na semifinal do Brasileirão, e pede desculpas aos torcedores do Santos que se sentiram desrespeitados
A jogadora releva que recebeu diversos xingamentos após o fim da partida por conta da troca de camisetas
👇 pic.twitter.com/5FoAju8Q5c
“Já que eu fui mulher de fazer, eu sou mulher para falar. Ontem depois da partida eu tive a atitude de trocar de camisa com uma grande amiga minha que é a Grazi. Só que eu não imaginei que fosse ter uma repercussão tão grande no sentido de trazer essa raiva para os torcedores”.
“Então eu vim aqui me redimir e pedir desculpa, foi errado ter feito esse ato logo após da partida. Minha troca de camisa com a Grazi foi porque daqui a pouco ela está parando e eu também. Foi um momento de emoção nosso, não teve nada a ver em ofender o torcedor santista ou o clube”.